plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pela 1ª vez, arara-azul nasce em cativeiro

Foi apresentada na manhã desta quinta, no Zoológico de São Paulo, a primeira arara-azul-de-lear nascida em cativeiro na América Latina. O raro exemplar tem apenas dez dias de vida. Seu sexo só será descoberto daqui a dois meses, por meio de um exame de sa

Foi apresentada na manhã desta quinta, no Zoológico de São Paulo, a primeira arara-azul-de-lear nascida em cativeiro na América Latina. O raro exemplar tem apenas dez dias de vida. Seu sexo só será descoberto daqui a dois meses, por meio de um exame de sangue.

O Zoológico de São Paulo conta com 12 exemplares adultos de arara-azul-de-lear - mas eles não ficam expostos ao público. Todas essas aves foram apreendidas em operações contra tráfico de animais silvestres. A espécie, nativa do sertão baiano, está em risco de extinção - calcula-se que existam apenas 1,3 mil exemplares no mundo.

Reprodução

Durante o período de acasalamento, o casal se afasta do bando. Em média, a fêmea costuma botar dois ovos - na natureza, em pequenas tocas de pedras; no cativeiro, em ninhos de madeira. Os pais da ave recém-nascida já vinham namorando há cerca de três anos, conforme informam os biólogos do Zoológico de São Paulo. O ovo permaneceu em uma chocadeira por aproximadamente 13 dias, sendo monitorado constantemente pelos técnicos da instituição.

O filhote fica em uma incubadora mantida a 35 graus Celsius e é alimentado de três em três horas por um biólogo do Setor de Aves. Recebe uma papa feita de ração com azeite de oliva. Não há previsão de quando poderá ser visto pelos visitantes do Zoo.

As informações são do Estadão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias