plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Diminuem número de adoções internacionais no País

O número de adoções internacionais tem diminuído nos últimos anos, segundo constatou a XIX Reunião do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras, em Salvador, na Bahia, que reuniu, nos últimos dias 16 e 17 de abril, representantes das Comissões Estadua

O número de adoções internacionais tem diminuído nos últimos anos, segundo constatou a XIX Reunião do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras, em Salvador, na Bahia, que reuniu, nos últimos dias 16 e 17 de abril, representantes das Comissões Estaduais Judiciárias de Adoção (Cejas) e Comissões Estaduais Judiciárias de Adoções Internacionais (Cejais) para debater o tema.

Em 2014, o total foi de 126 adoções, enquanto em 2013 foram 217; em 2012, 300; em 2011, 335; em 2010, 316; e, em 2009, 415.

As unidades da Federação que tiveram mais adoções internacionais, no ano passado, foram São Paulo, com 45, seguindo-se o Paraná com 26, Minas Gerais com 20, Santa Catarina com 11, Rio de Janeiro com nove, Distrito Federal com oito, Bahia com quatro, Ceará com duas, e Rio Grande do Norte com uma. Entre os países de acolhida que adotaram no Brasil, em 2014, estão Itália, com 97 adoções; França, com 15; Estados Unidos, com oito; Espanha, com quatro; Andorra e Portugal, com uma, cada.

Dados recentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informam que 5.073 crianças e adolescentes órfãos tiveram o poder familiar destituído, enquanto 40.193 estão em instituições de acolhimento.

(DOL com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias