plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Greve na Argentina pode afetar voos do Brasil

Uma greve geral prevista para terça-feira (31) na Argentina pode afetar os voos que saem do Brasil com destino ao país. A Aerolineas Argentinas, que tem voos ligando o Rio de Janeiro a Buenos Aires, emitiu comunicado informando que a greve poderá afetar a

Uma greve geral prevista para terça-feira (31) na Argentina pode afetar os voos que saem do Brasil com destino ao país. A Aerolineas Argentinas, que tem voos ligando o Rio de Janeiro a Buenos Aires, emitiu comunicado informando que a greve poderá afetar a sua operação.

A empresa afirma que, por isso, aceitará troca de passagens de voos previstos para esta segunda-feira (30) e também para terça-feira (31) e quarta-feira (1º), sem custos para os clientes. Ela também está oferecendo reembolso de 100% de tíquetes emitidos.

Os sindicatos dos trabalhadores de transportes da Argentina prometeram cruzar os braços por 24 horas contra o imposto que incide sobre os salários. Também deverão parar os trabalhares que fazem coleta de lixo na cidade de Buenos Aires, bancários e funcionários públicos. Com a dificuldade de locomoção, é possível que outros serviços, como escolas e restaurantes, também sejam afetados nesta terça (31).

Os sindicatos pedem que o governo corrija o limite de isenção do imposto, atualmente em 15 mil pesos (cerca de R$ 3.500). Os trabalhadores afirmam que cerca de 2 milhões de empregados recolhem o imposto, enquanto o governo afirma que este número é de 850 mil.

Até esta segunda (30), o governo não deu sinais de que poderá ceder. Em entrevista a uma rádio local neste domingo, o ministro Axel Kicillof afirmou que são apenas 10% os trabalhadores que recolhem o imposto, os mais ricos.

Na semana passada, Kicillof disse que o imposto havia se transformado em um "fetiche" e que afetava a poucos trabalhadores. O movimento é organizado por sindicatos que fazem oposição ao governo de Cristina Kirchner e ocorre em um momento em que as forças políticas se organizam para as eleições presidenciais, cujas prévias serão em agosto.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias