plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lula nega receber aposentadoria

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, neste domingo (29), através da assessoria de imprensa do instituto, receber aposentadoria por invalidez por causa do acidente de trabalho em que perdeu o dedo da mão esquerda, aos 18 anos.  O esclareciment

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, neste domingo (29), através da assessoria de imprensa do instituto, receber aposentadoria por invalidez por causa do acidente de trabalho em que perdeu o dedo da mão esquerda, aos 18 anos.

O esclarecimento foi motivado por “muitos boatos e mentiras espalhados na internet contra o ex-presidente”.

“Recentemente voltou a circular a história de que ele receberia uma aposentadoria por invalidez desde que perdeu um dedo em um acidente de trabalho. Trata-se de mais uma história mentirosa. Lula recebeu uma indenização à época e continuou trabalhando, sendo eleito posteriormente presidente da República. Quem recebe aposentadoria por invalidez não pode trabalhar e receber salários de qualquer espécie, muito menos como representante do povo”, afirma a nota do instituto.

De com o Instituto, Lula recebeu, à época, uma indenização de 350 mil cruzeiros.

(DOL com informações da Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias