plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Professora diz ser repreendida por usar saia

“Professoras não usam saia?”. A pergunta é de uma professora de crianças de 4 anos de idade, em uma escola de Ensino Fundamental na rede pública de Contagem (MG). Em um post compartilhado no Facebook, Lígia Morase relata o fato. Ela conta que teria sido

“Professoras não usam saia?”. A pergunta é de uma professora de crianças de 4 anos de idade, em uma escola de Ensino Fundamental na rede pública de Contagem (MG).

Em um post compartilhado no Facebook, Lígia Morase relata o fato. Ela conta que teria sido chamada à sala da diretora para conversar. “Lígia, você é muito jovem (...) e às vezes você não percebe que não se veste adequadamente para o local de trabalho.” (....) Sua saia nem é curta, mas suas pernas chamam a atenção dos adolescentes. Se você ficasse lá embaixo com os pequenos (a turma de 4 anos) tudo bem, mas quando você vem para o recreio, os jovens ficam te olhando”, escreveu.

Professora com o traje que causou polêmica. (Foto: reprodução/Facebook)

A professora continua o relato dizendo que não acreditou no que estava ouvindo. “Não é minha roupa que não está adequada, acho que a ‘Educação’ está inadequada à contemporaneidade”, desabafou.

Ligia criticou ainda sobre o fato de as mulheres serem obrigadas a mudar em função do olhar do outro. “Não mudo meu traje , nem minhas formas ... Se o problema é a sexualidade ou questões de gênero, não vamos mascarar , vamos conversar”.

Ela ainda questiona: “Por que uso saia mereço ser desrespeitada? Por que uso saia sou uma professora desqualificada? A escola não se abre ao discurso, ao diálogo, é melhor ‘prevenir’, e prevenindo, prevenindo... prevenindo, vamos criando omissões, reproduzindo o machismo, permitindo tantos abusos”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias