plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Aeronautas podem paralisar por uma hora no dia 22

A categoria dos aeronautas (comandantes, copilotos e comissários) pode paralisar as atividades em todos os aeroportos do país, durante uma hora, no próximo dia 22 de janeiro, caso o sindicato dos trabalhadores não realize acordo com o sindicato patronal s

twitter Google News

A categoria dos aeronautas (comandantes, copilotos e comissários) pode paralisar as atividades em todos os aeroportos do país, durante uma hora, no próximo dia 22 de janeiro, caso o sindicato dos trabalhadores não realize acordo com o sindicato patronal sobre reivindicações sociais e salariais para a renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

A paralisação de todas as decolagens está marcada para ser realizada entre as 6h e 7h da manhã do próximo dia 22. Caso não exista acordo, a paralisação da categoria pode se estender por tempo indeterminado.

Os aeronautas reivindicam escalas de trabalho que gerenciem o risco de fadiga dos tripulantes, limitação dos períodos de trabalho nas madrugadas e jornadas menos extensas. Segundo a classe, essas condições afetam diretamente a segurança de voo e a qualidade de vida dos trabalhadores.

Eles querem ainda reajuste salarial de 8,5% (a demanda inicial era de 11%). O Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA) oferece reajuste de 6,5% (o que representa ganho real de apenas 0,17% para os trabalhadores).

A negociação para renovação da CCT iniciou em 30 de setembro de 2014 e, desde então, seis rodadas negociações foram realizadas, sem sucesso. A proposta de 6,5% só foi oferecida na última reunião, no último dia 12 de janeiro. As empresas também fizeram poucas concessões com relação às propostas sociais da categoria.

(DOL com informações R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias