plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará volta à equipe ministerial após duas décadas

Depois de duas décadas, o Pará voltará a ter finalmente um representante na equipe ministerial após a confirmação pela presidente Dilma Rousseff do nome do presidente em exercício do PMDB do Pará, Helder Barbalho, para ocupar o cargo de Ministério da Pesc

twitter Google News

Depois de duas décadas, o Pará voltará a ter finalmente um representante na equipe ministerial após a confirmação pela presidente Dilma Rousseff do nome do presidente em exercício do PMDB do Pará, Helder Barbalho, para ocupar o cargo de Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

Pós-graduado em MBA Executivo em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Helder Barbalho é dono de uma carreira política bem-sucedida. Foi vereador, deputado estadual, prefeito de Ananindeua e presidente da Famep (Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará).

Antes dele, o último nome a representar o Pará na cúpula do governo em Brasília foi Fernando Coutinho Jorge, que de 1992 a 1995 ocupou no governo do ex-presidente Itamar Franco o cargo de ministro do Meio Ambiente.

Anteriores a ele, também integraram o governo, representando o Pará, o professor Nelson Ribeiro, o senador Jader Barbalho e o ex-senador Jarbas Passarinho.

VIRADA PARA O SETOR
Com sua indicação muito bem recebida no meio empresarial, Helder Barbalho vai comandar uma pasta com a qual o Estado tem grande afinidade.

O Pará é o maior produtor nacional de pescado e dispõe de um potencial extraordinário para a aquicultura. A atividade, porém, permanece até hoje ignorada. Essa realidade pode começar a se transformar a partir de agora – e é esta a esperança do setor empresarial paraense.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias