plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Liberados 30 policiais acusados de corrupção

A Justiça determinou a libertação de 30 policiais militares presos sob acusação de participar de esquemas de corrupção no Rio. A lista inclui o coronel Alexandre Fontenelle, ex-chefe do Comando de Operações Especiais, preso em setembro na operação Amigos

A Justiça determinou a libertação de 30 policiais militares presos sob acusação de participar de esquemas de corrupção no Rio. A lista inclui o coronel Alexandre Fontenelle, ex-chefe do Comando de Operações Especiais, preso em setembro na operação Amigos S.A.

Fontenelle foi acusado de chefiar uma quadrilha que cobrava propina de comerciantes, empresários e mototaxistas na região de Bangu, na zona oeste do Rio. Na época, ele ocupava o terceiro posto mais alto na hierarquia da PM.

O desembargador Paulo de Oliveira Lanzellotti Baldez, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu habeas corpus a todos os 19 acusados de integrar o grupo. Ao justificar a decisão, ele afirmou que os policiais são "réus primários, de bons antecedentes e com residência fixa".

TRÁFICO

A Justiça Militar também determinou a libertação do tenente-coronel Dayzer Corpas Maciel, ex-comandante do 17º BPM (Ilha do Governador). O oficial foi preso em outubro na operação Ave de Rapina, sob suspeita de cobrar propina de criminosos para não combater o tráfico de drogas na Ilha do Governador (zona norte).

Corpas Maciel foi libertado por decisão da juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria Militar. Ele e outros policiais do batalhão foram acusados de levar R$ 300 mil para liberar dois traficantes presos em março.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias