plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Black Friday: dia de promoções e descontos

Diversos comentários já podem ser observados em redes sociais sobre consumidores ansiosos pela chegada da sexta-feira (28), dia em que será “celebrada” a Black Friday, data em que lojas de todo o mundo ofertam produtos com mega descontos, que chegam até a

Diversos comentários já podem ser observados em redes sociais sobre consumidores ansiosos pela chegada da sexta-feira (28), dia em que será “celebrada” a Black Friday, data em que lojas de todo o mundo ofertam produtos com mega descontos, que chegam até a 80%.

Surgido nos Estados Unidos durante a década de 1960, o evento foi criado por comerciantes como uma forma das lojas atingirem um pico de vendas para o Natal. Para isso, foram oferecidas diversas promoções no dia seguinte ao feriado americano de Ação de Graças, que ocorre no final de novembro, quando a maioria das pessoas estava de folga e poderiam realizar as compras natalinas.

A partir dos anos 70, a data começou ficar mais conhecida, ocorrendo em diversas cidades dos EUA e, posteriormente, em outros países. No Brasil, o evento foi realizado pela primeira vez em 2009, com promoções apenas em lojas virtuais. Desde então, a Black Friday vem sendo realizada todos os anos, sempre na última sexta-feira de novembro.

Em Belém, os consumidores poderão aproveitar as promoções no Boulevard Shopping, onde será realizada uma ação de oferta de diversos produtos em preços especiais, dando uma oportunidade para as pessoas que quiserem evitar o comércio online e receberem suas compras na hora.

Em 2013, ação registrou o seu recorde de vendas no país. Segundo realizados do evento, foram movimentados cerca de R$ 424 milhões em vendas online, com um aumento de 95% no número de consumidores participantes em relação à 2012. Os organizadores ainda afirmam que a expectativa é de que pelo menos 96% dos compradores do ano passado aproveitem novamente as promoções.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias