plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Casos do vírus chikungunya já chegam a 828

O número de casos de chikungunya, o vírus "primo" da dengue, chegaram a 828 até 25 de outubro, segundo informou o Ministério da Saúde na noite desta quarta-feira (29). Desse total, 39 são casos importados, ou seja, de brasileiros que se infectaram no ext

O número de casos de chikungunya, o vírus "primo" da dengue, chegaram a 828 até 25 de outubro, segundo informou o Ministério da Saúde na noite desta quarta-feira (29).

Desse total, 39 são casos importados, ou seja, de brasileiros que se infectaram no exterior. Os demais 789 são infecções autóctones, ocorridas dentro do território nacional. A quase totalidade dos casos está concentrada em municípios baianos e no Oiapoque (AP). Um caso foi registrado em Minas Gerais.

Este é o primeiro ano que o país registra casos nacionais de chikungunya. Antes disso, apenas três casos haviam sido identificados no Brasil, todos importados, em 2010.

O vírus chikungunya tem sintomas muito semelhantes aos da dengue, e o mesmo tratamento. Ele transmitida por mosquitos do gênero Aedes, sendo o Aedes aegypti e o Aedes albopictus, os mesmos transmissores da dengue. Diferentemente da dengue, o chikungunya tem menor potencial de se transformar em uma doença grave.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias