plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Polícia identifica suspeitos de incêndio em SP

A Polícia Civil afirmou nesta quinta-feira (23) que já identificou quatro suspeitos de participação no incêndio de um ônibus, no último sábado (18), na Vila Jaraguá, na zona norte de São Paulo. O motorista do coletivo, John Carlos Brandão, teve mais de 70

A Polícia Civil afirmou nesta quinta-feira (23) que já identificou quatro suspeitos de participação no incêndio de um ônibus, no último sábado (18), na Vila Jaraguá, na zona norte de São Paulo. O motorista do coletivo, John Carlos Brandão, teve mais de 70% do corpo queimado e morreu na noite de quarta-feira (22).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um dos suspeitos de participação no crime já foi indiciado. Além disso, o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, determinou que sejam pedidas as prisões dos envolvidos.

O incêndio ocorreu na estrada Turística do Jaraguá, após o veículo ter sido parado por um grupo de oito pessoas, que atearam fogo ao ônibus. O veículo fazia a linha (Jaraguá-Vila Madalena) e teve perda total, segundo a SPTrans. A polícia não soube informar a razão do ataque.

Após a morte de Brandão, um grupo de motoristas e cobradores de ônibus fizeram um protesto, na tarde desta quinta, fechando quatro terminais da capital paulista por cerca de uma hora. Foram fechados os terminais Lapa, Cachoeirinha, Pirituba e Casa Verde. Não houve nenhum registro de tumulto durante o ato.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que as investigações de casos de ataques a ônibus têm sido intensificadas e já resultaram na identificação de 140 autores, dos quais 78 foram presos no Estado de São Paulo até o mês de junho. Segundo a SPTrans, 114 ônibus foram incendiados desde janeiro e 759 foram depredados.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias