plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Metrô terá que reintegrar grevistas demitidos

A Justiça do Trabalho determinou que o Metrô reintegre mais 23 funcionários que participaram da greve da categoria em junho deste ano. A ordem de reintegração foi emitida nessa terça-feira (30). A ação, assinada pelo juiz do trabalho Thiago Melosi Sória,

A Justiça do Trabalho determinou que o Metrô reintegre mais 23 funcionários que participaram da greve da categoria em junho deste ano. A ordem de reintegração foi emitida nessa terça-feira (30).

A ação, assinada pelo juiz do trabalho Thiago Melosi Sória, pede o retorno dos trabalhadores e a nulidade das demissões. Em agosto, o magistrado concedeu a reintegração provisória de dez funcionários.

O Metrô tem cinco dias para cumprir a ordem, sob pena de multa R$500 por dia e por empregado, a ser revertida em favor dos trabalhadores prejudicados.

A reintegração tem caráter liminar e pode ser confirmada ou não ao final do processo. Para o magistrado, é importante que os funcionários reassumam suas funções neste momento devido ao "dano irreparável pela demora da solução final do processo".

Procurado, o Metrô ainda não se manifestou a respeito.

A greve dos metroviários começou em 5 de junho e durou até a noite do dia 9. Nos cinco dias de paralisação, apenas as linhas 4-amarela, de operação privada, e 5-lilás, a menor da rede, operaram normalmente.

As demissões foram criticadas e chegaram a render uma multa à empresa, controlada pelo Governo do Estado, por parte do Ministério do Trabalho.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias