plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pelo de roedor é encontrado em extrato de tomate

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta sexta-feira (19), a interdição cautelar do lote L6 do produto Extrato de Tomate Elefante, da marca Knorr. Um teste encontrou fragmentos de pelo de roedor acima do limite de tolerância est

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta sexta-feira (19), a interdição cautelar do lote L6 do produto Extrato de Tomate Elefante, da marca Knorr. Um teste encontrou fragmentos de pelo de roedor acima do limite de tolerância estabelecida (1 em 100g) no produto. O lote, que possui validade até 21 de maio de 2015, também obteve resultados insatisfatórios nas análises de rotulagem.

A empresa fabricante tem o direito ainda de solicitar a realização da análise de contra-prova para a conclusão do caso. Se for confirmado o resultado do primeiro laudo, os lotes costumam ser recolhidos em caráter definitivo pela agência.

A fabricante do extrato informou firmou que está tomando todas as medidas cabíveis para avaliar o caso juntamente à Anvisa e à Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais, além de já ter apresentado um recurso contra o resultado do laudo de análise.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias