plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Assassino do cartunista Glauco é preso em GO

A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta segunda-feira (1º) Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 28, o Cadu, assassino confesso do cartunista Glauco Vilas Boas e do filho dele Raoni Vilas Boas, em 2010. Cadu foi preso no final desta manhã em Goiânia, segundo o d

A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta segunda-feira (1º) Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 28, o Cadu, assassino confesso do cartunista Glauco Vilas Boas e do filho dele Raoni Vilas Boas, em 2010.

Cadu foi preso no final desta manhã em Goiânia, segundo o delegado Murilo Polati Rechinelli, chefe da Divisão Estadual de Investigação de Homicídios. Ele é suspeito de ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) e uma tentativa de latrocínio. Em 2013, Cadu recebeu autorização da Justiça para deixar a clínica psiquiátrica onde estava internado e retornar para a casa de seus pais. Ele é esquizofrênico e, segundo a decisão da Justiça na época, tinha condições de passar por tratamento ambulatorial fora da clínica.

Na tarde desta segunda, o suspeito era ouvido pelo delegado responsável pelo caso, Thiago Damasceno, para apurar a real participação dele nos crimes. O advogado de Cadu, Sergio Divino Carvalho Filho, disse à reportagem que ainda não tinha conhecimento da prisão.

O CASO

Glauco e o filho Raoni foram assassinados em março de 2010 em Osasco, na Grande São Paulo. Depois de ser reconhecido pela mulher de Glauco, uma das testemunhas do crime, Cadu confessou os assassinatos.

A investigação da polícia apontou que ele estava em surto psicótico, que teria sido agravado pelo consumo de drogas.O contato de Cadu com a família ocorreu pela igreja Céu de Maria, fundada pelo cartunista e que segue rituais do Santo Daime, entre eles um com o uso de chá alucinógeno.

O assassino confesso foi declarado inimputável (não responsável pelos seus crimes) em 2011. A princípio, foi levado para um complexo médico penal no Paraná, e depois transferido para Goiânia.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias