plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Polícia ouvirá amigos e parentes de Fausto Fanti

A Polícia Civil deve começar a ouvir amigos e parentes do humorista Fausto Fanti, do grupo Hermes e Renato, na próxima semana, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Ele foi encontrado morto, na tarde de quarta (30), em seu apartamento em Perdi

A Polícia Civil deve começar a ouvir amigos e parentes do humorista Fausto Fanti, do grupo Hermes e Renato, na próxima semana, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Ele foi encontrado morto, na tarde de quarta (30), em seu apartamento em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Segundo a polícia, Fausto deixou a filha na escola e não foi buscá-la. O corpo dele foi encontrado pelo amigo Adriano Silva, que também faz parte do Hermes e Renato, que, com a ajuda do porteiro do prédio, arrombou a porta.

Fausto foi encontrado no banheiro com um cinto enrolado no pescoço. As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas. O boletim de ocorrência aponta o caso como "suicídio consumado".

O corpo do humorista foi velado no cemitério do Araçá, no bairro do Pacaembu (zona oeste), e segue para Petrópolis ainda na noite desta quinta. Na cidade da região serrana do Rio, acontecerá um novo velório e o enterro, marcado para as 16h, no cemitério municipal.

CARREIRA

Na década de 90, o grupo de quatro amigos começou a fazer pequenos quadros de humor que eram filmados ainda de maneira amadora. Os próprios humoristas descrevem essa fase da carreira como apenas brincadeira de fim de semana.

A carreira de Fanti despontou ainda nos anos 1990 na MTV Brasil. Segundo Zico Goes, que dirigiu a emissora, era comum receber material de comédia dos telespectadores. Em 1998, o grupo enviou uma fita VHS com uma esquete de comédia de uma dupla chamada Hermes e Renato. Foi paixão à primeira vista.

Em 1999, o grupo ganhou espaço na programação fixa. Inicialmente, eram 15 minutos dentro do programa "Gordo a Go-Go". Pouco depois ganharam seu programa próprio, em que faziam esquetes. Em 2006, brincaram com o formato das novelas, gravando "Sinhá Boça" e "O Proxeneta".

Fanti e o grupo ficaram na MTV, onde ainda fizeram o "Tela Class", com dublagens absurdas de filmes B, até 2010, quando migraram para a TV Record para integrar o elenco de "Legendários", de Marcos Mion. Naquele ano, o grupo, que perdeu o uso do nome Hermes e Renato, passou a chamar-se Banana Mecânica. Em 2013, voltaram à MTV como Hermes e Renato.

No ano passado, Fanti e os humoristas do grupo assinaram contrato com os canais Fox para gravar um humorístico que iria ao ar em março de 2015 pelo FX. Durante a Copa, os canais veicularam pílulas com piadas sobre mundial.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias