plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Templo de Salomão é inaugurado nesta quinta (31)

Centenas de membros da Força Jovem Universal - entidade da Igreja Universal que promove atividades culturais para jovens - foram dispostos nos arredores do Templo de Salomão na noite desta quinta-feira (31) para dar "segurança", "orientação" e "informação

Centenas de membros da Força Jovem Universal - entidade da Igreja Universal que promove atividades culturais para jovens - foram dispostos nos arredores do Templo de Salomão na noite desta quinta-feira (31) para dar "segurança", "orientação" e "informação" aos transeuntes, curiosos e fiéis que passam pelo local.

Uniformizados e dispostos ao longo das calçadas nos arredores do templo, eles foram orientados a não informar a razão de estarem no local. Questionados, dizem que vieram "prestigiar" o templo e que fazem apenas "uma corrente de oração".

Na prática, eles impedem a entrada de não-convidados no templo, ajudam a ordenar a passagem de pedestres e até organizam o tráfego de pessoas no local.

O Templo de Salomão, localizado no Brás, zona leste de São Paulo, é inaugurado na noite desta quinta (31), em cerimônia para convidados com presença da presidente Dilma Rousseff e do governador Geraldo Alckmin. Um grupo de ativistas LGBT marcou protesto para a tarde desta quinta, mas não compareceu ao local. Segundo a PM, não houve registros de tumultos até as 19h desta quinta.

OBRA MILIONÁRIA

Obra milionária do bispo Edir Macedo, o Templo de Salomão, é a maior construção religiosa do país. Com 100 mil metros quadrados, é quatro vezes maior que o Santuário Nacional de Aparecida. A obra custou R$ 680 milhões, segundo a Universal.

As regras de entrada no templo são rígidas: não é possível levar celular, câmera ou qualquer aparelho que capte imagens do local. Camisetas com mensagens políticas, bermudas, chinelos, bonés e óculos escuros também são outros itens proibidos.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o templo foi construído com um alvará de reforma fazendo com que a Igreja Universal evitasse o pagamento de contrapartidas ao município. O Ministério Público de São Paulo está investigando a denúncia.

(DOL com informações da Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias