plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Professor acusado de depredar agência é preso

Policiais civis prenderam nesta tarde (24) um professor acusado de depredar uma agência bancária durante protesto contra a Copa do Mundo no último dia 19 de junho, na zona oeste de São Paulo. Suspeito de ser um black bloc - manifestante que defende a dep

Policiais civis prenderam nesta tarde (24) um professor acusado de depredar uma agência bancária durante protesto contra a Copa do Mundo no último dia 19 de junho, na zona oeste de São Paulo.

Suspeito de ser um black bloc - manifestante que defende a depredação do patrimônio público - Jefte Rodrigues do Nascimento, 30, se identificou à polícia como docente concursado de inglês e português da rede pública estadual.

A polícia chegou a ele após juntar imagens que mostram ele depredando uma agência do Citibank na avenida Rebouças. Mas ele vinha sendo monitorado desde o início do ano, quando o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) abriu um inquérito para investigar manifestantes que usam a tática black bloc.

Preso em sua casa no bairro Fazenda da Juta, no extremo leste da cidade, Nascimento não ofereceu resistência. Segundo o diretor do Deic, Wagner Giúdice, ele chorou ao confessar que ajudou a destruir vidraças e caixas da agência. Disse também que participou de cerca de cem protestos desde o ano passado.

A polícia apreendeu em sua casa uma jaqueta de couro, uma calça e uma camisa xadrez que coincidem com as que ele usava em fotos dele durante protesto no últimos meses. A jaqueta é a mesma que ele usou no dia 19, de acordo com as fotos divulgadas pela polícia.

No mesmo dia, ele aparece sem máscara. Porém, nos momentos em que ele entra e sai do banco, usa um lenço estampado que cobre seu rosto.

A Justiça determinou a prisão temporária de Nascimento, por 5 dias. Ele responderá por associação criminosa e dano ao patrimônio privado.

Ele é o quinto manifestante preso desde o dia 12 de junho acusado de participação em protestos violentos. Três deles já votaram réus em processos judiciais por atuação em protestos: Fábio Hideki Harano, Rafael Lusvarghi e João Antonio Alves de Roza. Todos respondem por associação criminosa.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias