plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Justiça libera manifestante preso durante ato

A Defensoria Pública de São Paulo informou hoje (23) que a Justiça concedeu liberdade provisória a um manifestante que estava preso desde o dia 12 de junho sob acusação de danificar uma placa de trânsito durante um ato contra a Copa na capital paulista. O

A Defensoria Pública de São Paulo informou hoje (23) que a Justiça concedeu liberdade provisória a um manifestante que estava preso desde o dia 12 de junho sob acusação de danificar uma placa de trânsito durante um ato contra a Copa na capital paulista. O órgão não divulgou o nome do manifestante para preservá-lo.

Segundo a defensoria, o pedido de liberdade provisória foi apresentado na época, mas a Justiça condicionou a soltura dele ao pagamento de fiança. Como o manifestante não tinha condições econômicas de pagar o valor fixado pela Justiça (de dois salários mínimos) a Defensoria Pública fez um novo pedido para que o manifestante fosse dispensado do pagamento de fiança, que foi acolhida pela Justiça desta vez. O manifestante ficará em liberdade até o julgamento do caso.

A Defensoria Pública informou que também está atuando na defesa dos manifestantes Rafael Marques Lusvarghi, que foi preso no dia 19 de junho sob acusação de associação criminosa, resistência e porte de artefato explosivo ou incendiário, e de João Antônio Alves de Roza, preso no dia 1º de julho por causa de um mandado de prisão temporária para investigação de crimes de associação criminosa e dano.

No primeiro caso, a defensoria pediu relaxamento de prisão ou concessão de liberdade provisória, pedido que foi negado pela Justiça. A defensoria, então, impetrou um habeas corpus que está sendo analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No segundo caso, a defensoria impetrou habeas corpus no Tribunal de Justiça, que indeferiu o pedido liminarmente.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias