plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Anvisa suspende lotes de antibiótico

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (22), a suspensão da comercialização de dois lotes de uso oral do antibiótico claritromicina da marca EMS. A agência diz ter sido informada, pela própria empresa, a respeit

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (22), a suspensão da comercialização de dois lotes de uso oral do antibiótico claritromicina da marca EMS.

A agência diz ter sido informada, pela própria empresa, a respeito do recolhimento voluntários dos lotes 598246 e 598248 do medicamento claritromicina 50mg/ml grânulos para suspensão oral "em razão de alteração observada no sabor do produto após reconstituição, dificultando sua administração".

A assessoria de imprensa da empresa foi procurada, mas ainda não retornou.

Em outra resolução publicada nesta terça, a Anvisa suspende a venda e o uso no país do lote TB0165V do produto Sensodyne rápido alívio, produzido pela Glaxosmithkline Brasil Ltda.

Segundo comunicado da empresa à agência, o lote também passaria por recolhimento voluntário pela "constatação de que tenha ocorrido mistura entre os lotes dos produtos Sensodyne rápido alívio e Sensodyne pro esmalte, durante o pro-cesso de fabricação".

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias