plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Morre aos 93 anos Norberto Odebrecht

O fundador do grupo Odebrecht, Norberto Odebrecht, morreu neste sábado (19), aos 93 anos, por complicações cardíacas, em Salvador.O enterro foi realizado neste domingo (20) no cemitério Campo Santo. O engenheiro pernambucano fundou a Construtora Norberto

O fundador do grupo Odebrecht, Norberto Odebrecht, morreu neste sábado (19), aos 93 anos, por complicações cardíacas, em Salvador.
O enterro foi realizado neste domingo (20) no cemitério Campo Santo.

O engenheiro pernambucano fundou a Construtora Norberto Odebrecht em 1944. A empresa deu origem ao grupo, que atua em 23 países e emprega 200 mil pessoas.

Inicialmente, Norberto concentrou a atuação da construtora na Bahia e, a partir de parcerias com a Petrobras e a Sudene, passou a operar em outros Estados.

O empresário foi presidente do grupo até 1991, quando entregou o comando para Emilio, seu filho.

O presidente de honra da Odebrecht era também presidente do conselho de curadores da Fundação Odebrecht e membro da Academia Nacional de Engenharia.

Nos últimos anos de vida, dedicou-se à fundação. Um de seus maiores xodós era um projeto de desenvolvimento socioeconômico na região do baixo-sul da Bahia, que fomentou e apoiou a formação de cooperativas para produção de palmito, mandioca, aquicultura e artesanato. As visitas dele à região eram frequentes.

Além de empresário, Norberto também foi escritor. Desde 1968 publicou diversos títulos, como "Sobreviver, Crescer e Perpetuar" (1983).

Atualmente, o filho Emílio é presidente do conselho de administração da Odebrecht S.A. e o neto Marcelo Odebrecht é diretor-presidente da Organização Odebrecht.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias