plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Vírus da pólio é encontrado próximo a aeroporto

Segundo informações da agência Reuters, o vírus da poliomielite, também conhecida como pólio, foi encontrado em uma amostra coletada de um esgoto localizado próximo ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo. De acordo com a Organizaç

Segundo informações da agência Reuters, o vírus da poliomielite, também conhecida como pólio, foi encontrado em uma amostra coletada de um esgoto localizado próximo ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a amostra é parecida com uma cepa isolada recentemente na Guiné Equatorial. A entidade ainda afirma que, apesar dao achado, não foi identificado nenhum caso de pólio foi registrado no país.

A pólio provoca paralisia do sistema nervoso, podendo deixar a vítima permanentemente sem os movimentos do corpo. Ela não tem cura, mas pode ser prevenida com vacinas.

O último caso de pólio registrado no Brasil foi registrado em 1990. Entretanto, o Ministério da Saúde realiza uma campanha de prevenção à doença, principalmente após o país ser definido como sede de uma série de eventos internacionais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. A campanha apresenta uma série de recomendações e medidas que podem prevenir a doença.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias