plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Inverno no sul e no sudeste começa neste sábado

Desde a última quinta-feira (19) já foi possível notar a diminuição da temperatura nos estados da região Sul, Sudeste e também Centro-Oeste do Brasil. No entanto, oficialmente o Inverno só começa no próximo sábado (21). A partida entre Uruguai x Inglater

Desde a última quinta-feira (19) já foi possível notar a diminuição da temperatura nos estados da região Sul, Sudeste e também Centro-Oeste do Brasil. No entanto, oficialmente o Inverno só começa no próximo sábado (21).

A partida entre Uruguai x Inglaterra, realizada na quinta (19) em São Paulo, teve temperatura média de 14º. Em Campo Grande-MS, a média foi semelhante, com sensação térmica de 8ºC. Além da queda nas temperaturas, o aumento das chuvas e umidade irá colaborar para a diminuição da sensação térmica nos estados.

No Paraná e em Santa Catarina, a atuação do El Niño deve “confundir” o clima, ocasionando dias quentes, mas também alguns dias muito frios associados ao deslocamento de massa de ar frio intensa, de origem polar. Há também a possibilidade da ocorrência de geadas.

Na Amazônia, o clima esquenta

Na Região Norte, no entanto, as temperaturas vão subir nos próximos meses, segundo o Instituto de Metereologia (Inmet).

A Amazônia, que não possui estações bem definidas, mas sim períodos mais chuvosos ou não, passará nos próximos meses a ter diminuição na frequência das chuvas, aumentando a sensação de calor.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias