plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Dom Orani cancela procissão após ataque a UPP

A insegurança na região do Complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, fez com que o arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani Tempesta, suspendesse uma procissão pela favela do Mandela, onde cinco contêineres e dois veículos da Unidade de Polícia Pacificador

A insegurança na região do Complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, fez com que o arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani Tempesta, suspendesse uma procissão pela favela do Mandela, onde cinco contêineres e dois veículos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram incendiados, na noite de quinta-feira (20).

Na manhã deste sábado (22), o cardeal celebrou uma missa na capela São Miguel Arcanjo e seguiria com os fiéis até a capela São Jerônimo Emiliani, que foi visitada pelo Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013.

"Esta missa é a oportunidade de anunciar que, no meio dos conflitos e tribulações, cremos em Jesus, caminho de vida e paz para todos. Sabemos que a paz é possível pela fé, vida fraterna, amor e esperança. Lembramos que a comunidade tem locais abençoados pelo Papa Francisco durante a JMJ", disse Dom Orani, segundo o site da Arquidiocese do Rio. A missa já estava marcada antes dos conflitos e dos ataques a UPPs na zona norte da cidade.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias