plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Agricultura decreta emergência nos cafezais de BH

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento decretou hoje (13) estado de emergência nas lavouras de café de Minas Gerais, estado que concentra a maior área plantada do grão no país. Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União, o motivo

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento decretou hoje (13) estado de emergência nas lavouras de café de Minas Gerais, estado que concentra a maior área plantada do grão no país. Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União, o motivo é o ressurgimento da praga hypothenemus hampei, popularmente conhecida como broca-do-café. A praga causa o apodrecimento dos grãos e compromete a qualidade do produto. O ministério fará uma ação de contingência para evitar que o problema atinja outras regiões.

De acordo com a portaria, as justificativas para decretar situação de emergência são “a gravidade, pelo ciclo curto e grande capacidade de proliferação [da praga]; a baixa capacidade de resposta, pela ausência de alternativas eficientes para seu manejo; e os efeitos sobre a economia agropecuária”. O estado emergencial terá duração de um ano e envolverá medidas em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias