plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Conheça os tratamentos para as doenças renais

Os pacientes que apresentam quadros de doenças renais crônicas podem realizar vários tratamentos. Lembre-se que o melhor método deve ser escolhido pelo médico que lhe acompanha e sabe o seu histórico clínico. Veja algumas opções: Conservador – são medida

Os pacientes que apresentam quadros de doenças renais crônicas podem realizar vários tratamentos. Lembre-se que o melhor método deve ser escolhido pelo médico que lhe acompanha e sabe o seu histórico clínico. Veja algumas opções:

Conservador – são medidas clínicas, como a administração de medicamentos, modificações na dieta e estilo de vida, que podem ser utilizadas para retardar a piora da função renal, reduzir os sintomas e prevenir complicações ligadas à doença renal crônica.
Diálise peritoneal – feita em casa e diariamente, é uma opção de tratamento para os pacientes que sofrem de doença renal crônica avançada. Para a eliminação dos resíduos, o sangue que circula nos vasos sanguíneos do peritôneo (uma membrana da cavidade abdominal) fica em contato com um líquido de diálise. Essa substância é colocada na cavidade abdominal do paciente através de um cateter. Com treinamento do paciente e familiares, permite o tratamento no domicílio das pessoas com doença renal.
Hemodiálise – realizada três vezes por semana em uma clínica, a hemodiálise está indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves. Na hemodiálise, o sangue é filtrado por uma máquina e essas substâncias acumuladas no sangue são removidas. A melhor opção de tratamento é uma decisão tomada em conjunto com o paciente e o seu médico nefrologista.
Transplante renal - No transplante renal, um rim saudável de uma pessoa viva ou falecida é doado a um paciente portador de insuficiência renal crônica avançada. Através de uma cirurgia esse rim é implantado no paciente e passa a exercer as funções de filtração e eliminação de líquidos e toxinas.
FINANCIAMENTO – O Sistema Único de Saúde é responsável por 85% dos recursos para o tratamento de doentes renais crônicos. A despesa é de R$ 2,2 bilhões anuais.

(DOL, com informações da Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT))

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias