plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LATRELL

Alvo de operação em São Paulo é pagodeiro e pré-candidato

Vagner Borges Dias, conhecido como Latrell Brito, teve suas empresas como principais beneficiárias de um suposto esquema de fraude de licitações em parceria com o PCC em São Paulo.

Imagem ilustrativa da notícia Alvo de operação em São Paulo é pagodeiro e pré-candidato camera O pagodeiro Latrell Brito teve grande aumento em seus ativos durante o período de fraude em licitações | Reprodução/Instagram

O Ministério Público de São Paulo, através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou uma operação no interior do Estado com o objetivo de prender políticos que se relacionavam com o Primeiro Comando da Capital (PCC), para fraudar licitações públicas em diversas cidades.

De acordo com investigações da "Operação Mundicia", empresas ligadas ao pagodeiro Vagner Borges Dias, conhecido como Latrell Brito, obtiveram sucesso em contratos com prefeituras, câmaras dos vereadores e governo do Estado por meio de pagamento de propina a autoridades e simulações de concorrência em licitações. Ele é apontado como o principal beneficiário do esquema.

Três vereadores foram presos durante a operação: Ricardo Queixão (PSD), de Cubatão, Luiz Carlos Alves Dias (MDB), de Santa Isabel, e Flavio Batista de Souza (Podemos), de Ferraz Vasconcelos.

Conteúdo relacionado:

Aumento dos ativos

Na decisão que levou ao mandado de prisão de Latrell Brito, a juíza Priscila Devechi Ferraz Maia, apontou um grande aumento em seus ativos durante o período que obteve vários contratos através da Wagner Borges Dias ME. Além disso, várias outras empresas, em nome de seus funcionários, foram contempladas com contratos generosos.

Música e ostentação

O investigado tem quase 1 milhão de seguidores em suas redes sociais e se autodenomina cantor de "pagode proibidão". Ele publica vídeos no Instagram cantando músicas autorais e covers, além de compartilhar fotos com a família e exibir roupas de grife.

Político?

Sem afirmar que é pré-candidato, Latrell posta imagens genéricas de política nas redes e se diz a única solução para os problemas da cidade de Suzano, situada na Região Metropolitana de São Paulo.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

“Cansou de pessoas que promete e não tira do papel ? Prazer eu sou o Latrell”, diz ele.

“Em tempos de escolha, surge uma figura que representa mais do que apenas um nome Latrell Brito personifica a essência de nossa cidade: diversidade, compromisso e progresso”, afirma em outra postagem.

Embora não fique claro a qual cargo o pagodeiro pretende concorrer, ele sempre marca em suas postagens o partido União Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias