plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PINTURA RUPESTRE

Representação de povos originários do Brasil intriga web

A pintura rupestre, que retrata cena de sexo grupal, está localizada na Toca do Caldeirão dos Rodrigues, Serra da capivara, no Piauí.

Imagem ilustrativa da notícia Representação de povos originários do Brasil intriga web camera Na pintura se vê uma mulher aparentemente amentando um menino enquanto faz sexo com dois homens | Imagem: reprodução

Representação do que parece ser uma relação sexual grupal entre os povos originários do Brasil, presente em uma pintura rupestre na Toca do Caldeirão dos Rodrigues, Serra da capivara Piauí, vem intrigando a web.

Na pintura se vê uma mulher aparentemente amentando um menino enquanto faz sexo com dois homens. Uma cena estranha para os olhos contemporâneos, mas que talvez fosse algo do cotidiano, ou até tivesse sentido ritualístico na época, algo quase impossível de se saber já que esses povos não possuíam linguagem escrita.

Conteúdos relacionados:

De acordo com os pesquisadores, a maioria das pinturas rupestres da Serra da Capivara foram feitas entre 6 mil e 12 mil anos atrás. Só como base de comparação, as mais antigas do mundo têm mais de 30 mil.

Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O diferencial das pinturas rupestres da serra da capivara é sua variedade, na Europa por exemplo, existem cenas de caçadas e da vida cotidiana da pré história, já na Serra da Capivara vemos uma variedades de imagens, como: cenas de animais locais, cenas de sexo, beijos na boca, mulheres dando a luz, conflitos entre povos, caçadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias