plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MENSAGEM PASCAL

Papa pede troca de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia

O Papa Francisco clamou também por um cessar-fogo imediato no conflito entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza.

Imagem ilustrativa da notícia Papa pede troca de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia camera Papa Francisco citou em sua mensagem pascal sobre os conflitos no planeta | Reprodução/Redes Sociais

O Papa Francisco, durante sua mensagem pascal, pediu a troca de todos os prisioneiros entre Rússia e Ucrânia, além do cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. Ele cancelou sua participação na Via Sacra para cuidar da saúde.

"Todos por todos", afirmou o religioso da varanda da Basílica de São Pedro, antes de dar a bênção Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo) aos fiéis reunidos na Praça São Pedro.

Francisco fez menção aos conflitos em curso nessas nações e pediu para que Cristo ressuscitado abra caminho para as populações sofredoras dessas regiões.

Conteúdo relacionado:

O Ministério da Saúde de Gaza e o exército israelita atualizaram hoje para mais de 32,5 mil mortos e 75 mil feridos o número de vítimas após 175 dias de guerra na Faixa de Gaza.

O líder religioso também expressou respeito pelos princípios do direito internacional. Entre todos os seus pedidos, ele apelou por um cessar-fogo na Faixa de Gaza e pela troca de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia.

Quer saber mais notícias do mundo? acesse o nosso canal no WhatsApp

A entrada da Basílica de São Pedro foi decorada com milhares de flores por floristas holandeses, com a colaboração do Serviço de Jardinagem e Ambiente local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias