plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DINHEIRO NO BOLSO!

BPC tem abono extra e 2ª parcela de Auxílio Gás em abril

Os segurados do BPC irão receber um abono extra no mês de abril e a segunda parcela do auxílio gás para famílias de baixa renda; confira quem pode receber o benefício e outra dicas.

Imagem ilustrativa da notícia BPC tem abono extra e 2ª parcela de Auxílio Gás em abril camera O gás de cozinha é um item importante para os brasileiros. | (Reprodução)

O acesso a alimentação, habitação e o gás de cozinha são alguns benefícios de programas governamentais brasileiros, visando principalmente a ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social

Os segurados do Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão um alívio financeiro adicional no mês de abril. O governo anunciou que será efetuado um pagamento extra, além da segunda parcela do auxílio gás, visando proporcionar um suporte financeiro mais robusto para os cidadãos que recebem o BPC.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O auxílio gás, destinado a pessoas de baixa renda para ajudar na compra de gás de cozinha, é uma medida importante para garantir acesso a um recurso essencial. Com essa iniciativa, os beneficiários do BPC poderão adquirir o botijão de gás de cozinha de 13kg com um preço mais em conta, aliviando parte das despesas domésticas.

O valor do auxílio varia a cada pagamento e é calculado com base no preço médio do botijão na ocasião do repasse. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza uma análise dos preços médios dos seis meses anteriores para determinar o valor a ser disponibilizado.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

Segundo a especialista Lila Cunha, o BPC é essencial para muitas famílias em situação de vulnerabilidade. Ela ressalta a importância do benefício para garantir o mínimo de condições de vida digna para esses cidadãos.

O pagamento do auxílio gás ocorre a cada dois meses, seguindo o calendário de pagamento do Bolsa Família. Desta forma, o segundo pagamento de 2024 está previsto para o mês de abril, proporcionando um suporte financeiro regular aos beneficiários.

Para ter direito ao auxílio-gás, é necessário cumprir alguns critérios, tais como estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), possuir renda familiar de até meio salário mínimo ou renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos, além de ter algum membro da família recebendo o BPC.

O programa também prioriza benefícios com base em critérios como atualização no CadÚnico nos últimos dois anos, menor renda, maior quantidade de integrantes na família e participação no Auxílio Brasil. Essa iniciativa visa garantir que o auxílio seja direcionado de forma eficiente para aqueles que mais necessitam.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias