plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GLOBAL

Jornalista Renato Machado é internado no Rio de Janeiro

Jornalista há mais de 40 anos, Renato Machado, 81 segue hospitalizado no Rio de Janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia Jornalista Renato Machado é internado no Rio de Janeiro camera O jornalista deu entrada em uma clínica particular, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 22. | Foto: Globo/Divulgação

Jornalista aclamado, sobretudo pelas reportagens na Rede Globo, onde atuou por mais de há mais de 40 anos, Renato Machado, 81, está internado no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Ele deu entrada na unidade nesta sexta-feira, 22.

Segundo a colunista do Metrópoles, Fábia Oliveira, ainda não se sabe qual a causa da internação do jornalista. No entanto, fontes afirmam que o quadro de saúde não é considerado grave.

A coluna procurou a assessoria do hospital que até o momento ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde de Renato machado.

Conteúdos relacionados

O jornalista, que completou aniversário no último dia 21 de fevereiro, chamou os seguidores para acompanhar o documentário Uma Semana na Provence com Renato Machado, que estreou na mesma data.

“Hoje, aniversário, comemoro assistindo à estreia do meu passeio pela Provence, no sul da França. Convido vocês a me acompanharem nesta jornada de aromas, sabores e cores, hoje, às 20hs, no canal Sabor & Arte”, escreveu ele.

O jornalista e ex-correspondente em Londres, trabalhou na TV Globo por mais de 40 anos. Apresentou o Jornal da Globo em 1982-1983, o RJTV entre 1989-1990 e 1992, o Jornal Nacional eventualmente de 1995 a 2011, e o Fantástico Especial no dia 31 de dezembro de 1995.

De 1996 a 2011, ele foi o editor-chefe e apresentador do Bom Dia Brasil. A maior parte desse período ele dividiu bancada com Renata Vasconcellos, atual apresentadora do JN. Em novembro de 2021, Machado foi demitido da emissora.

Quer mais notícias sobre entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Atualmente, o jornalista apresenta o podcast “Mundo com Renato” e compartilha dicas e viagens com seus mais de 50 mil seguidores no Instagram

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias