plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENTENDIMENTO

Maioria do STF vota pela prisão de "André do Rap"

Um dos líderes do PCC continua foragido e, atualmente, é alvo de uma força-tarefa

Imagem ilustrativa da notícia Maioria do STF vota pela prisão de "André do Rap" camera "André do Rap" estava preso desde o final de 2019. | Polícia Federal/Divulgação

O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta quarta-feira (14) para manter a decisão do presidente da corte, ministro Luiz Fux, de revogar o habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio a André de Oliveira Macedo, 43, conhecido como André do Rap, um dos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que está foragido.

Acompanharam a posição do presidente do tribunal os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Dias Toffoli. A sessão foi encerrada e o julgamento será concluído nesta quinta-feira (15). A maioria dos magistrados fez ressalvas à possibilidade de o líder da corte revogar despacho de um dos colegas.

LEIA TAMBÉM: Força-tarefa busca André do Rap, traficante solto pelo STF e foragido

FORAGIDO - O traficante foi solto pelo ministro Marco Aurélio Mello no dia 9 de outubro. Ele estava preso desde o final de 2019 sem uma sentença condenatória definitiva, excedendo o limite de tempo previsto na legislação brasileira. Quando pegou a liberdade, ele deveria ter informado à Justiça a residência onde poderia ser encontrado caso necessário contato, mas isso não ocorreu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias