plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Boa notícia: vacina de Oxford pode ficar pronta ainda este ano 

A manhã desta terça-feira (25) já começa com uma boa notícia. Os dados dos testes da vacina contra a Covid-19, da Universidade de Oxford, poderão ser entregues aos órgãos reguladores ainda este ano. A informação foi divulgada pelo grupo de cientistas que

Imagem ilustrativa da notícia Boa notícia: vacina de Oxford pode ficar pronta ainda este ano  camera A vacina apresentou resposta imunológica em seus primeiros testes em humanos. | Reprodução

A manhã desta terça-feira (25) já começa com uma boa notícia. Os dados dos testes da vacina contra a Covid-19, da Universidade de Oxford, poderão ser entregues aos órgãos reguladores ainda este ano. A informação foi divulgada pelo grupo de cientistas que lidera o estudo.

A vacina produzida pela universidade em parceria com a AstraZeneca apresentou resposta imunológica em seus primeiros testes em humanos. Com esses resultados, ela enfatizou sua posição como uma das principais candidatas para combater a doença que causa milhares de mortes em todo o mundo.

"É simplesmente possível que se os casos aumentarem rapidamente nos ensaios clínicos, nós possamos entregar os dados para os reguladores neste ano", disse Andrew Pollard, diretor do Grupo de Vacinas de Oxford, à Rádio BBC.

Leia mais:

Santa Casa divulga estudo inédito sobre síndrome relacionada à Covid-19

Belém arrecada menos e gasta mais na pandemia

Os testes feitos com a vacina de Oxford envolveram cerca de 20 mil pessoas ao redor do Reino Unido, Brasil e África do Sul. A AstraZeneca também lidera um estudo nos EUA com 30 mil pessoas.

"O tamanho dos estudos não é a questão aqui, o que é necessário ter são casos suficientes se acumulando durante o tempo de observação dos testes", disse Pollard.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias