plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Vacina brasileira contra a Covid-19 começa a ser testada

O Instituto do Coração (InCor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) já começou a testar três formulações de uma potencial vacina brasileira contra a Covid-19 em camundongos.Os pesquisadores querem identificar qual delas é capaz d

Imagem ilustrativa da notícia Vacina brasileira contra a Covid-19 começa a ser testada camera Os pesquisadores do Instituto do Coração, da USP, esperam ter os primeiros resultados até o final do ano | Reprodução

O Instituto do Coração (InCor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) já começou a testar três formulações de uma potencial vacina brasileira contra a Covid-19 em camundongos.

Os pesquisadores querem identificar qual delas é capaz de induzir uma resposta rápida e duradoura do sistema imunológico dos animais para, em seguida, passarem para as outras etapas de desenvolvimento da imunização. O estudo é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a primeira fase deve ser concluída até o fim de 2020.

De acordo com os pesquisadores, as vacinas serão injetadas nos camundongos em diferentes concentrações e os cientistas irão avaliar semanalmente a carga de anticorpos produzida por eles a partir de amostras do plasma sanguíneo.

Outra proposta de vacina nacional está em desenvolvimento no Instituto Butantan, também de São Paulo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias