plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ATENTADO

Facada em Bolsonaro: novo relatório da PF mostrará que Adélio agiu sozinho

Nas próximas semanas, a Polícia Federal apresentará um relatório que mostra que Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não recebeu ajuda de terceiros; tampouco houve um mandante para o cri

Imagem ilustrativa da notícia Facada em Bolsonaro: novo relatório da PF mostrará que Adélio agiu sozinho camera Divulgação/Polícia Civil

Nas próximas semanas, a Polícia Federal apresentará um relatório que mostra que Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não recebeu ajuda de terceiros; tampouco houve um mandante para o crime.

No relatório, haverá também todos os detalhes da investigação feita até o momento sobre o atentado ocorrido durante a campanha eleitoral em 2018, em um comício em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Ao todo 192 pessoas já foram ouvidas pela PF, entre testemunhas e suspeitos. Tem, ainda, 23 laudos periciais que mostram dados extraídos de celulares e computadores. Essa seria a segunda investigação da PF sobre o ataque. Na primeira ocasião, a polícia mostrou que o suspeito agiu sozinho.

A investigação sobre a facada continuará em andamento, mesmo com a apresentação do relatório. A polícia ainda espera uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a PF poder realizar uma perícia do celular do advogado de Adélio, Zanone Manuel de Oliveira.

O objetivo da equipe é saber quem contratou a defesa e se ele foi pago para fazê-lo. A Justiça de Juiz de Fora já concluiu que Adélio tem transtorno delirante persistente e, por isso, não pode ser alvo de punição. Ainda assim, policiais continuarão a investigação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias