plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BIZZARO

Pessoas saudáveis devem soltar 'pum' várias vezes ao dia, diz estudo

Todos nós sabemos que os gases acontecem com bastante intensidade quando ingerimos alimentos nutritivos e fibrosos como repolho, feijão, lentilha, couve ou brócolis. Com isso, os pesquisadores descobriram que esses alimentos aumentam os níveis de bactéria

Todos nós sabemos que os gases acontecem com bastante intensidade quando ingerimos alimentos nutritivos e fibrosos como repolho, feijão, lentilha, couve ou brócolis. Com isso, os pesquisadores descobriram que esses alimentos aumentam os níveis de bactérias benéficas no intestino com apenas alguns dias de consumo.

E se a pessoa “liberta” é um sinal que as suas bactérias estão ocupadas tentando mantê-lo saudável e comer alimentos que causam gases é a única maneira que os micróbios no intestino obterem nutrientes.

Segundo Purna Kashyap, quando as bactérias decompõe a comida, criando o gás, elas também produzem as moléculas que turbinam o sistema imunológico, protegendo o revestimento do intestino e prevenindo infecções.

Ainda segundo o especialista, quanto mais fibra comemos para alimentar esses habitantes do intestino, mais tipos de boas espécies aparecem. Tudo isso tem ainda um ótimo e bem mais agradável efeito: uma ajuda no emagrecimento.

Odor

Segundo o estudo, os gases libertados pelas colónias da microbiota são inodoros. Mas, às vezes, um pouco de enxofre aparece lá. É quando ele fica malcheiroso.

Por exemplo, os brócolis e os repolhos contêm um composto de enxofre chamado sulforafano. É o componente que gera odor intenso e pode reduzir o volume total de ar no intestino.

Os especialistas alertam que, se o gás e inchaço começam a interferir com a sua qualidade de vida, é melhor consultar um médico.

Para a especialista, as fibras geram mais gases, mas não é indicado eliminá-las da dieta, pois elas são importantes para manter as bactérias benéficas do intestino. Por isso, quando aquela flatulência surgir após um prato de feijão com repolho, leve esse sinal como um agradecimento de seu microbiota.

(Com informações do Sorocabanices.com)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizzaro

Leia mais notícias de Bizzaro. Clique aqui!

Últimas Notícias