plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARÁ

Paraense ex-Remo sofre parada cardiorrespiratória em campo

O jogador paraense Vitor Flexa de Araújo, de 17 anos, teve uma parada cardiorrespiratória durante um treinamento do seu atual clube, o Avaí-SC, nesta terça-feira (14), em Florianópolis (SC). Apesar do susto, o seu estado de saúde é estável. Vitor estava

O jogador paraense Vitor Flexa de Araújo, de 17 anos, teve uma parada cardiorrespiratória durante um treinamento do seu atual clube, o Avaí-SC, nesta terça-feira (14), em Florianópolis (SC). Apesar do susto, o seu estado de saúde é estável.

Vitor estava realizando um treinamento com o time sub-17 do Avaí-SC quando caiu desacordado no gramado. Prontamente, o jogador recebeu atendimento médico de profissionais do clube e foi levado a um hospital da capital catarinense.

Segundo posicionamento do clube, o atendimento médico dado ao jogador foi fundamental para salvar a vida do atleta, assim como o atendimento do Corpo de Bombeiros.

A família de Vitor já está recebendo todo o apoio oferecido pelo clube catarinense, que está dando suporte médico para o jovem atleta.

Vitor Flexa de Araújo foi transferido para o Avaí-SC após ser destaque no futebol de salão do Clube do Remo, onde disputou um torneio e acabou chamando atenção do Avaí-SC.

VEJA NOTA

O Avaí Futebol Clube informa que seu atleta Vitor Flexa de Araújo, 17 anos (25/02/2002), natural de Belém do Pará, sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto treinava na manhã desta terça-feira (14/05), em quadra coberta ao lado do CFA. O atacante foi prontamente atendido pela equipe do clube, médico Sérgio Campos de Mello Junior, socorrista Gilberto Fernandes e massagista Rodheber Lopes, que realizaram manobras de ressuscitação. Após a reversão da parada cardiorrespiratória, o jogador foi levado pelo helicóptero Arcanjo ao Hospital de Caridade, onde encontra-se internado e passa por exames, com melhora parcial.

A pronta intervenção da equipe médica do clube foi fundamental para a ressuscitação do atleta, com uso de equipamentos do clube e medicação endovenosa. O suporte dado pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, que chegou em seguida ao local, também foi preponderante para reversão e estabilização do quadro. Segundo o médico Sérgio Mello, o fato de o atendimento ter sido imediato foi decisivo para a vida do jogador, que sofreu a parada sem qualquer trauma. Ele caiu no gramado desacordado.

O Avaí agradece sua equipe médica pela pronta atuação e também ao Corpo de Bombeiros, pelo rápido socorro da equipe do helicóptero Arcanjo. O clube também está dando todo o suporte ao jogador e seus familiares, avisados tão logo o atleta foi atendido.

  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias