plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Casillas alfineta Van der Sar antes de sorteio de Champions; ex-goleiro responde

Nada como uma polêmica após a outra. Edwin van der Sar, ex-goleiro e hoje dirigente do Ajax, postou na noite da última quinta-feira uma mensagem na qual se mostrava ansioso pelo sorteio das quartas da Liga dos Campeões. Iker Casillas, então, deu uma cutuc

Nada como uma polêmica após a outra. Edwin van der Sar, ex-goleiro e hoje dirigente do Ajax, postou na noite da última quinta-feira uma mensagem na qual se mostrava ansioso pelo sorteio das quartas da Liga dos Campeões. Iker Casillas, então, deu uma cutucada no colega de profissão.

“Quem está ansioso com o sorteio da Champions? Será que vou voltar a Turim ou a Manchester?, escreveu o ex-arqueiro de Juventus e Manchester United. Atual goleiro dos Dragões, Casillas não deixou barato. “Alguma vez já esteve no Porto?”.

Van der Sar respondeu com classe. “Bom dia Casillas. Sim, estive aí em 1998 quando o Ajax perdeu do FC Porto na fase de grupos. Seria bom uma vingança após 21 anos”. O jogo em questão foi em Portugal, quando os donos da casa venceram por 3 a 0. Naquela ocasião, os holandeses ficaram em último e o Porto em terceiro, em um grupo da Champions que tinha ainda Olympiacos e Dínamo Zagreb.

O Ajax tem um histórico negativo frente ao clube português: uma vitória, um empate e quatro derrotas. Em 1987, naquela altura comandados por Cruyff, os Dragões conquistaram a Supertaça Europeia após passar pelos holandeses, em duas vitórias por 1 a 0. A única vez que a equipe de Amsterdã venceu o Porto foi na fase de grupos da mesma Champions de 1998/99, por 2 a 1, mas acabou perdendo depois por 3 a 0.

A vingança tão desejada pelo goleiro holandês, porém, terá que ficar para outro momento. No sorteio, o Ajax enfrentará a Juventus de Cristiano Ronaldo, enquanto o Porto terá pela frente o Liverpool – ou seja, esse confronto do passado e presente, entre Van der Sar e Casillas, só poderá acontecer numa eventual final.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias