plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Prova do Detran é cancelada após suspeita de fraude

A prova para o cargo de agente de educação de trânsito do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), realizada na manhã deste domingo (10), foi cancelada segundo informações da Secretaria de Administração do Estado (Sead). Candidatos denunciaram uma possí

A prova para o cargo de agente de educação de trânsito do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), realizada na manhã deste domingo (10), foi cancelada segundo informações da Secretaria de Administração do Estado (Sead). Candidatos denunciaram uma possível fraude, após afirmarem que os responsáveis pela fiscalização em uma sala, no Colégio Santo Antônio, no bairro da Campina, em Belém, não abriram o lacre das provas na frente dos candidatos.

Através de nota, a Sead informou que, junto com a Polícia Civil, está apurando o fato de envelopes contendo as provas não terem sido abertos na presença dos candidatos, porém, tal ocorrência prejudica a transparência e a lisura do Concurso Público C- 177 DETRAN que devem ser preservadas no interesse público.

A Sead informou ainda que a Fadesp, organizadora do certame, já foi responsabilizada pelo fato e que um novo cronograma será divulgado até a sexta-feira (15), para realização de novas provas.

Já as provas do turno da tarde para agente de fiscalização, ocorrem normalmente.

Em nota, a Fadesp informou que o cancelamento foi decidido pela Secretaria de Administração do Estado (SEAD), contratante do serviço, com a total apoio da FADESP, depois de um dos fiscais ter aberto o envelope de provas sem a presença de testemunhas. "Não há comprovação de repasse da prova para terceiros, mas a atitude isolada do fiscal infringiu o artigo 9.21 do edital e configurou quebra de protocolo de sigilo e transparência adotado para todos os concursos que a Fundação executa."

A Fadesp acredita ser a decisão mais certa a se fazer para evitar qualquer possibilidade do resultado da seleção prejudique os demais candidatos. Segundo a fundação, uma nova data para a aplicação da prova será divulgada até a sexta-feira (15).

O concurso

O concurso ofereceu 100 vagas, sendo 66 para agente de fiscalização de trânsito e 34 para agente de educação de trânsito. A prova objetiva tinha 50 questões de múltipla escolha e uma avaliação discursiva com a elaboração de uma redação entre 20 e 30 linhas. Ao todo, o certame recebeu 79.392 inscrições.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias