plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Glenn Snoddy, inventor do pedal fuzz, morre aos 96 anos

Glenn Snoddy, influente engenheiro musical na música country e inventor do pedal fuzz, um dos mais utilizados na música, faleceu aos 96 anos de idade no Tennessee, Estados Unidos, no dia 21 de Maio. Gleen começou sua carreira como engenheiro de rádio e to

Glenn Snoddy, influente engenheiro musical na música country e inventor do pedal fuzz, um dos mais utilizados na música, faleceu aos 96 anos de idade no Tennessee, Estados Unidos, no dia 21 de Maio.

Gleen começou sua carreira como engenheiro de rádio e tornou-se um dos maiores engenheiros musicais de Nashville na década de 1940, supervisionando sessões para nomes como Johnny Cash e Hank Williams.

Foi em 1960, no entanto, que ele descobriu o pedal fuzz, e foi totalmente sem querer. Durante uma sessão com Marty Robbins, na música “Don’t Worry“, o baixo de Grady Martin começou a fazer um som meio distorcido porque o transformador do amplificador tinha explodido. E foi daí que veio o som do fuzz, porque Snoddy quis criar um pedal de guitarra que tivesse o mesmo som. E esse pedal acabou virando um dos mais famosos e utilizados no rock.

Que descanse em paz.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias