plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Fãs do Rouge ganham festa de ‘esquenta’ para o show da band girl em Belém

Ver um ídolo da adolescência voltar aos palcos é sonho que muita gente tem e poucos vêem realizado. Por isso, fica até difícil descrever toda a expectativa que os amigos Ricardo Lima, Bruno Cruz e Ruana Castro estão vivendo a menos de um mês do retorno do

Ver um ídolo da adolescência voltar aos palcos é sonho que muita gente tem e poucos vêem realizado. Por isso, fica até difícil descrever toda a expectativa que os amigos Ricardo Lima, Bruno Cruz e Ruana Castro estão vivendo a menos de um mês do retorno do Rouge para um show em Belém. A emoção é tanta que não dá para esperar até o reencontro no dia 14 de abril, no Hangar. Por isso, neste sábado os fãs da girl band mais famosa do País se reúnem num “esquenta” oficial no La Musique. O show ficará por conta da banda Fruto Sensual, com discotecagem de Fadel e Dan Ribeiro. Haverá performances de “Ragatanga” e dos principais sucessos do grupo com dançarinos do RR Cia de Danças no palco, sorteio de brindes e ingressos para o show de abril.

“Eu lembro todas as músicas, inclusive, conheço a nova (‘Bailando’), com coreografia e tudo!”, conta Ricardo, 28, que veio de Fortaleza para Belém participar de um concurso público e, quando soube do show, decidiu estender a viagem. “A expectativa para esse show é a melhor possível porque vai voltar até a nossa infância. A gente tinha uns 12 anos quando elas estouraram, vai ser nostalgia total. Queremos muito esse reencontro”, completa.

Os três amigos fazem parte do fã-clube “Sou Que Sou Rouge”, criado ainda em 2002, em Belém, quando o grupo musical, formado a partir de um reality show, estreou na TV e nos palcos. Com 13 integrantes, eles pretendem recepcionar as cantoras no aeroporto com faixa, presentes e uma camisa personalizada, que também será usada no show do dia 14. “A gente também quer se reunir e organizar com outros fã-clubes da cidade, que todo mundo se dê bem e chegue ao show para cantar junto com elas”, diz Ricardo.

Mesmo com o encerramento do grupo depois de quatro CDs lançados – “Rouge” (2002), “C’est La Vie” (2003), “Blá Blá Blá” (2004) e “Mil e uma Noites” (2005) – e com a saída de algumas integrantes antes da pausa completa, os fãs ainda acompanhavam notícias sobre suas carreiras. Bruno, 32, conta que Fantine sempre foi sua favorita e acompanhou a participação dela em projetos como o “The Voice” da Holanda. “As notícias não eram tão frequentes, mas a gente acompanhava. A Patrícia (Li Martins) fez muito musical (Miss Saigon’, ‘A Bela e a Fera’) e TV (‘A Fazenda’/2015); a Aline gravou CD (‘Saudades do Samba’), lançou alguns singles; a Karin fez a série ‘Pé na Cova”, cita.

Fã-clube comemora retorno do quinteto

O fã-clube em Belém exibe o acervo com tudo o que saía da bang girl.Agora eles torcem pela chance de encontra-las no camarim. (Foto: Ricardo Amanajás)

A turnê que chega a Belém comemora os 15 anos de estreia de Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade, e carrega consigo a promessa de que o grupo volta para ficar, após um recesso de 13 anos. Depois de passar por esse período de amadurecimento e diferentes projetos na música, no teatro ou na televisão, as cinco artistas teriam voltado ainda melhor, na opinião dos fãs.

“‘Bailando’ (single lançado mês passado) está com 7 milhões de visualizações no YouTube, já é um sucesso, então acho que vieram melhores e para ficar de vez”, diz Bruno. “Acho que também conseguiram manter a essência da música do grupo. ‘Brilha La Luna’ e ‘Ragatanga’, que foram grandes sucessos daquela época, tem um toque latino, de espanhol, e acho que trouxeram isso para ‘Bailando’ também de forma incrível”, comenta Ricardo.

Ruana, 25, destaca que também foi muito importante ver todas as cantoras toparem o retorno ao palco. “Não seria esse sucesso todo se não estivesse todas. Elas marcaram a minha vida e tem sido muito bacana encontrar outras pessoas que também têm essas histórias para contar. Lembro de ficar dançando no pátio da escola com as amigas. A gente tem resgatado tudo isso e lutando pelo sonho de criança de conhecer elas”, conta.

O fã-clube tem reunido um acervo com fotos antigas, pôsteres e outros objetos de seus integrantes. “É difícil dizer que é mais doido aqui por elas (risos). A gente quer compartilhar esse material, contar o quanto amamos elas. Nossa maior expectativa é em poder encontrar elas no camarim, algo assim”, conta Bruno, atual presidente do fã-clube. “Esse retorno foi mais que especial. Até então, a gente achou que não voltaria mais. Nesse período a gente ouvia todas as músicas, e quando veio clipe, música nova, show em Belém, então, levou todo mundo à loucura”, completa.

O fã-clube em Belém exibe o acervo com tudo o que saía da bang girl. Agora eles torcem pela chance de encontra-las no camarim.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias