plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Alok cria polêmica ao lançar remix de hino do Mamonas Assassinas

O Facebook serviu de palco para uma polêmica envolvendo o DJ brasiliense Alok e a banda Mamonas Assassinas, famosa nos anos 1990. O artista lançou nesta semana um remix da música “Pelados em Santos”, um dos principais hits da década, e foi duramente cri

O Facebook serviu de palco para uma polêmica envolvendo o DJ brasiliense Alok e a banda Mamonas Assassinas, famosa nos anos 1990. O artista lançou nesta semana um remix da música “Pelados em Santos”, um dos principais hits da década, e foi duramente criticado pelo produtor do antigo grupo nesta quinta-feira (14/12).

“Alô Alok, o segundo acorde é um B menor e você colocou maior, mesmo mantendo as melodias de voz e metais. Vamos arrumar isso? Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo. Os Mamonas não mereciam um remix tão ruim como esse”, afirmou Rick Bonadio, produtor dos Mamonas Assassinas.

Em resposta, Alok agradeceu “pelo marketing” em um live no Instagram e pediu para que ele fosse ao estúdio do artista “fazer críticas construtivas”. “De repente tem algo pra você ensinar pra gente, e a gente tem muito o que ensinar para você também. Vem pra cá pra você dar uma atualizada”, disse.

Alok também explicou que a família do Dinho, vocalista da banda morto com os outros integrantes em 1996 num acidente de avião, consentiu com o remix. “A gente tem o direito de mudar o arranjo dela. Assim como eu fiz com a música do Mick Jagger”.

Rick resolveu continuar a discussão rebatendo as falas do DJ no Facebook e reafirmando as críticas negativas sobre o remix e afirmando que a “bronca” servia para lembrar o artista de “sua responsabilidade social”. “Os Mamonas não podem ser conhecidos pelas novas gerações pela letra que você deixou no remix. Não se pode cortar a letra de uma obra dessa importância”, ressaltou.

Para encerrar o conflito cibernético, Alok postou uma foto no instagram sendo ovacionado pelo público após apresentar o remix de “Pelados dos Santos”.

💙

Uma publicação compartilhada por Alok Petrillo (@alok) em

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias