plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Novo single de Luíza Boê traz voz doce, letra delicada e produção de Hugo Noguchi (Ventre)

Antecipando o clima do álbum de estreia, 100% autoral, a cantora mineira-capixaba radicada no Rio, Luíza Boê, lança o single “Receita de Domingo”. A partir da doçura e simplicidade da voz de Luíza, se percebe a habilidade da artista como letrista e compos

Antecipando o clima do álbum de estreia, 100% autoral, a cantora mineira-capixaba radicada no Rio, Luíza Boê, lança o single “Receita de Domingo”. A partir da doçura e simplicidade da voz de Luíza, se percebe a habilidade da artista como letrista e compositora, unindo densidade, leveza e verdade na sua música. A estreia de Luíza Boê traz a benção do baixista da banda Ventre, Hugo Noguchi, que produziu o álbum junto da própria cantora.

“Conheci o Hugo através do Miguel, baterista da banda, e rolou uma sintonia muito grande. Ele tem uma sensibilidade incrível e isso faz com que ele tenha um respeito e uma delicadeza únicos para traduzir minhas ideias e trazer o mundo dele pra construção desse disco”, conta Luíza.

Em sua carreira, a artista se inspira nas grandes vozes da MPB atual, como Céu, Otto, Tulipa Ruiz, Johnny Hooker, entre outros. O single se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.

O single “Receita de Domingo” é o quarto a ser lançado por Luíza Boê com destaque no Spotify. O single de estreia, “Cocoon”, superou os 40 mil plays, levando a faixa seguinte, “Cigana”, que conta com a participação de Posada, a se tornar capa da playlist “Novo Som”.

A música “Receita de Domingo” foi inspirada em uma crônica de mesmo nome escrita por Paulo Mendes Campos. Nela, o autor fala sobre os ingredientes de um bom domingo: “Despertar com a primeira luz cantando e ver dentro da moldura da janela a mocidade do universo, límpido incêndio a debruar de vermelho quase frio as nuvens espessas. (…) Café e jornais devem estar à nossa espera no momento preciso no qual violentamos a ausência do sono e voltamos à tona. (…) Sair em bando familiar em direção à praia, naturalmente com a barraca mais desbotada e desmilingüida de toda a redondeza.”.

Essa receita traz elementos tão comuns, como o jornal e o café, que Luíza Boê enxergou o encanto no banal. “Essa é a perspectiva de um homem carioca, nos anos 60, e eu quis fazer a minha Receita de Domingo. Domingo tem um quê de ritual pra mim, gosto de seguir uma receita do dia e essa era a receita de um certo momento da minha vida”, conta.

Na faixa, ela é acompanhada pelos músicos Miguel Travassos (bateria), Thomaz Amadeo (baixo) e Zé Bidart (guitarra). No álbum, também participam os músicos Gabriel Ventura e Haroldo Eiras (guitarras), Caetano Tropiano (violão de 7 cordas), Gian Gomes (bandolim), William Doyle (violino), Posada (voz) e o próprio Hugo Noguchi e Thomaz Amadeo (baixo).

Ouça o novo single:

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias