plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Te joga: comer manga reduz diabetes e obesidade

Cheirosa e amarelinha, a manga é um dos símbolos paraenses desde o início da história do estado. De vários tipos e sabores, da mais amarga à mais adocicada, a fruta tropical pode ajudar a combater a diabetes e obesidade. É o que diz um estudo publicado pe

Cheirosa e amarelinha, a manga é um dos símbolos paraenses desde o início da história do estado. De vários tipos e sabores, da mais amarga à mais adocicada, a fruta tropical pode ajudar a combater a diabetes e obesidade. É o que diz um estudo publicado pela Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos.

Os cientistas chegaram a conclusão de que a manga fortalece o microbioma contra dietas ricas em gordura. Com este poder, a manga pode combater a obesidade e a diabete tipo 2.

A pesquisa utilizou 60 cobaias, que receberam quatro dietas diferentes, pelo período de 12 semanas. Entre as dietas estava uma onde 60% das calorias foram garantidas por gorduras diversas. Os grupos intermediários consumiram 1% ou 10% das calorias na forma de manga. Já o grupo de controle consumiu 10% das calorias originadas por gorduras diversas. Todas eram equivalentes em macronutrientes, cálcio, fósforo e fibras alimentares.

Como resultado, quem comeu mais manga teve menor perda de bactérias do intestino, responsáveis pela boa digestão. Comer mais manga pode favorecer a saúde do intestino. E ajudar a manter os níveis de bactérias benéficas.

Aparentemente, as características de adora da fruta vêm das fibras.

Mais pesquisas são necessárias para ver se os resultados podem ser replicados em humanos. O estudo foi publicado no periódico científico Journal of Nutrition.

(Fonte: Mais Saúde)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias