plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Chitãozinho & Xororó recebem um timaço de mulheres em novo DVD

Num show chamado “Elas em Evidências”, com mulheres (Simone & Simaria, Maiara & Maraisa, Marília Mendonça, Ana Clara, Kell Smith, AnaVitória, Bruna Viola, Alcione e Paula Fernandes) interpretando a obra de Chitãozinho & Xororó ao lado dos próprios, já dav

Num show chamado “Elas em Evidências”, com mulheres (Simone & Simaria, Maiara & Maraisa, Marília Mendonça, Ana Clara, Kell Smith, AnaVitória, Bruna Viola, Alcione e Paula Fernandes) interpretando a obra de Chitãozinho & Xororó ao lado dos próprios, já dava para imaginar a luta das cantoras para ver quem iria ficar - na gravação de DVD - justamente com o hit “Evidências”. A dupla, que recebeu as cantoras no palco no último dia 4, no Rio de Janeiro, diz que teve “chega de mentiras/de negar o meu desejo” para todas.

“No fim do show tem um momento apoteótico em que todas cantam a música com a gente”, conta Chitãozinho. “Esse DVD novo é uma forma de homenagearmos essas cantoras maravilhosas. A escolha foi acontecendo naturalmente, de acordo com a interpretação e timbre de voz de cada uma, fomos escolhendo as músicas e chegamos nesse número, logicamente que faltaram muitas intérpretes”, comenta. O DVD deve ser lançado até o final deste ano.

Reunir gente da nova geração já é algo comum para a dupla - que em 2010 gravou um DVD justamente chamado “Chitãozinho & Xororó 40 anos - Nova Geração”, para comemorar as quatro décadas ao lado de Maria Cecilia & Rodolfo, João Bosco & Vinicius, Luan Santana e outros. “Quando surge um artista, é uma estrela nova que aparece, o céu fica mais bonito”, poetiza Xororó. “E é uma turma que surge para dar força para o nosso segmento”. Chitãozinho ressalta que todas as sertanejas ficaram emocionadíssimas com o convite. “Parecia que tinha uma coisa esperando para acontecer, para aparecerem tantas mulheres no sertanejo. A gente só ficava aqui torcendo”.

Bruna Viola, jovem violeira, tomou o maior susto quando descobriu que iria participar do DVD. “Eu estava em Barretos e, no camarim deles, o Chitão me perguntou se já tinham me dado a notícia de que eu ia gravar uma moda com eles e participar do DVD”, conta ela, que só descobriu a verdade ao falar com o maestro da dupla. “A Bruna representa a raiz da música sertaneja”, anima-se Chitãozinho. “Ela canta uma música chamada ‘Caipira’ que fica linda na voz dela”. Marília Mendonça interpretou a música inédita “Foi Só um Caso” e Tânia Mara o sucesso “Fio de Cabelo”. “É uma honra cantar um clássico deles e participar do DVD de ícones da música sertaneja”, comemora Tânia Mara. Além das “novatas”, a velha geração é representada por Alcione, que canta “Separação”.

Sensação entre jovens e até entre fãs de música pop, a dupla Anavitória encarou o hit “No Rancho Fundo”. “O som delas é meio folk, com uma cara mais rústica. A música sertaneja já era assim, a raiz é o folk norte-americano”, conta o cantor, que até hoje se emociona ouvindo a gravação original que fizeram de “Fio de Cabelo”. “Você pega ‘Hotel California’, dos Eagles, e aquele som é tão bom quanto o de hoje. Com ‘Fio de Cabelo’ é assim também”, analisa.

Quarenta anos em 2010... Você piscou o olho e Chitãozinho & Xororó, com aparência de garotos, vão para as cinco décadas de carreira em breve. “E esse DVD é um esquenta para a comemoração de 50 anos”, conta Xororó, que mantém a forma basicamente fazendo o que gosta e dormindo oito horas por dia. “Não tem milagre. Hoje, fazemos shows mais escolhidos e temos mais tempo para a família. Eu também faço exercícios, me cuido. Mas antes do show, sempre tem muita ansiedade, ficamos mexendo nos arranjos”, admite, com ar de menino ainda.

(Diário do Pará com informações da agência O Dia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias