plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VIRAL

5 coisas idiotas em Os Vingadores que todo mundo simplesmente ignorou

Antes de começar é bom deixar claro que não pretendemos, de jeito algum, desmerecer o filme. Joss Whedon e companhia conseguiram fazer um bom trabalho com Vingadores, tanto que eles não pararam por aí. Mesmo assim, durante o filme nos deparamos com alguma

Antes de começar é bom deixar claro que não pretendemos, de jeito algum, desmerecer o filme. Joss Whedon e companhia conseguiram fazer um bom trabalho com Vingadores, tanto que eles não pararam por aí.

Mesmo assim, durante o filme nos deparamos com algumas situações que, se pararmos para pensar, não fazem sentido. O hype com o filme foi tamanho na época, que muitos fãs simplesmente não reparam em alguns pontos menores, porém, incômodos. Por isso, vamos ao que interessa.

1 – Por que Thor não tomou o cetro de Loki?

Quando Thor volta para Asgard ele se certifica de guardar o Tesseract para mantê-lo a salvo de mãos humanas, até porque é umas das joias que completa a Manopla do Infinito. No entanto, conhecendo bem o irmão que tem, Thor não dificulta tanto o acesso ao cetro. Thor também já mostrou que possui compreensão básica sobre as Joias do Infinito, mesmo que – naquele momento – ele não soubesse exatamente o que era. De qualquer forma, ele brincou com Loki ao não segurar corretamente o objeto. Tudo bem, sem o roubo não haveria desenvolvimento no filme, mas bem que o Deus do Trovão poderia ter colocado mais alguns obstáculos para seu irmão trapaceiro.

2 – O holograma de Loki pode usar computadores?

Sem dúvidas, a maior perda em Os Vingadores foi a de Coulson. A cena na qual Loki engana o agente e o apunhala com o cetro por trás foi impactante. Talvez seja por isso que muitos espectadores não perceberam que o asgardiano estava operando um computador, momentos antes de Coulson entrar no ambiente. Ao que tudo indica, a tecnologia de Asgard é realmente de outro mundo (!) e Loki não nega seu título de Deus da Trapaça.

3 – Uma flecha é suficiente para derrubar o Helicarrier?

Quando o Gavião Arqueiro, ainda sob controle de Loki, conduz um ataque ao Helicarrier (o lançador de aviões da SHIELD) ele causa um estrago completo. Com algumas flechas, ele coloca o lugar todo para explodir, um feito que nos leva a concluir que ele deve ter lançado algumas bombas fora de cena. Isso nos faz perguntar: como um veículo daquele tamanho e tecnologia da SHIELD não consegue lidar com pequenas explosões? Afinal, ele não foi projetado para danos em combates aéreos? Até porque, nesses tipos de confrontos, o veículo nunca escapa totalmente ileso.

4 – Bastou um golpe na cabeça para o Gavião voltar a si?

Eles precisavam de uma maneira de quebrar o controle mental que Loki impôs no Gavião, para assim, no último ato do filme o herói finalmente poder se juntar a sua verdadeira turma. Porém, bastou apenas um golpe na cabeça para ele recuperar o controle de si? Vejam, mais para o fim da história, o público descobre que o cetro contém uma das joias do infinito, uma das armas mais poderosas do Universo Cinematográfico Marvel. Por isso, o meio para inutilizar seu poder não deveria ser um pouco mais complexo?

5 – Os Chitauri são realmente ruins na guerra?

Loki é o vilão principal do filme, mas ele se aproveita do exército alienígena Chutauri para ajudar em seu trabalho sujo e, para um esquadrão composto de criaturas gigantes, dragões voadores e alta tecnologia, eles não são tão bons de briga assim. Pensem nisso: basta um bom soco do Capitão América, algumas armas artimanhas da Viúva Negra e umas flechas bem colocadas do Gavião Arqueiro que os Chitauri são abatidos. O que parece é que basta os Vingadores jogares alguma coisa na direção certa e pronto, menos um alienígena no confronto.

Concordam com a lista? Como dito anteriormente, embora sejam detalhes que não desmerecem o filme, eles são um bom ponto para debate, até porque, é partir de ações assim que futuras produções tendem e ser mais cuidadosas com seus trabalhos. Acrescentariam mais algum item na lista? Compartilhe sua opinião com a gente. Lembrando, nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias