TUEDOIDÉ / Curiosidades

EDIÇÃO ELETRÔNICA

5 poderes pouco conhecidos da Mulher Maravilha

Quinta-Feira, 16/03/2017, 21:30:03 - Atualizado em 16/03/2017, 21:30:03 Ver comentário(s) A- A+

5 poderes pouco conhecidos da Mulher Maravilha (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Depois de tantos anos, o Olimpo finalmente atendeu as preces de milhares de fãs e a heroína mais famosa do mundo ganhará seu primeiro filme live action solo. Depois dos trailers liberados, as pessoas não poderiam estar mais ansiosas para ver Mulher Maravilha na telona.

A princesa amazona tem uma sólida base de admiradores e, depois do lançamento de seu filme, isso tende apenas a aumentar. Mesmo assim, muita gente ainda não sabe tão bem quais são os poderes da heroína, o que ela pode ou não fazer. Por isso, separamos algumas de suas mais interessantes habilidades a fim de que todos possam ficar afiados para o grande debute de Diana Prince nos cinemas.

Cura rápida

Sua capacidade de curar rapidamente está longe de ser algo como o fator de cura de Wolverine e Deadpool, porém, ela ainda pode se recuperar incrivelmente rápido dos ferimentos. A origem dessa habilidade depende muito de qual versão da heroína você lê. Algumas falam que isso vem do consumo da água da fonte da juventude, localizada em Themyscira, entretanto, a versão que mais combina com sua origem grega é de que ela herdou esses poderes de Deméter. Com a benção da deusa, Mulher Maravilha tem a capacidade de se curar rapidamente enquanto estiver na Terra.

Invulnerabilidade ao fogo

Quando o panteão estava concedendo poderes à Diana, a deusa Hestia concedeu à princesa o fogo. Por um lado, ele é representado por seu laço, pois, depois que o fogo queima e purifica, o que resta é apenas a verdade. Por outro, Mulher Maravilha realmente é imune às chamas; claro, dependendo da sua versão.

Super velocidade


Sim, os fãs mais assíduos já sabem disso, mas muitas pessoas ainda pensam que essa é uma habilidade limitada ao Flash e ao Superman. Assim como a maioria dos seus poderes, esse também foi concedido por um deus, no caso, Hermes. Claro, ela não é rápida como o Velocista Escarlate, mas sua velocidade é sobre-humana e extremamente útil, principalmente quando combinada com seus braceletes, a partir do momento que ela os usa, também, com escudos.

Omnilingualismo

Algumas pessoas até podem conhecer esse aqui, bastante útil, essa habilidade permite que a Mulher Maravilha seja capaz de se comunicar em qualquer idioma que entre em contato. Um presente de Atena, deusa da sabedoria, que permitiu a Diana a não precisar de nenhuma interprete, especialmente ele que, no mundo dos homens, tem a posição política de embaixatriz. Não poderia ser melhor.

Remoção dos braceletes

Infelizmente, muitas pessoas pensam que as joias usadas por Diana são um mero enfeite para a personagem – apenas acessórios decorativos. Não poderiam estar mais enganados. Ao menos o fato dela poder desviar balas com eles está bem registrado, seja pela série dos anos 1970 com Lynda Carter, seja no trailer de seu filme solo com Gal Gadot. Os braceletes agem como inibidores de parte de seu poder, ao removê-los, Diana tem um enorme acréscimo à sua força, mas a um alto custo. Ela fica tão poderosa ao ponto de perder a razão e, perigosamente, não conseguir mais se controlar. Por isso, raramente vemos a guerreira amazona tirar sua joia rara.

O que acharam da lista? Quais itens listados já conheciam? Algum outro poder mais desconhecido da Mulher Maravilha merece destaque? Não deixe de compartilhar sua opinião conosco. Lembrando que não temos a intenção de impor verdades e nem desrespeitar ninguém, nosso intuído é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.


Fonte: Fatos Desconhecidos



Comentários