plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VIRAL

9 alimentos que você pode comer de formas completamente inusitadas

Comer faz parte da rotina de todo mundo, ou ao menos deveria fazer, e é um ato tão natural que já fazemos sem pensar, apenas repetindo os hábitos que temos frequentemente. Basta pegar os alimentos preparados, colocar num prato e levar o conteúdo até a boc

Comer faz parte da rotina de todo mundo, ou ao menos deveria fazer, e é um ato tão natural que já fazemos sem pensar, apenas repetindo os hábitos que temos frequentemente. Basta pegar os alimentos preparados, colocar num prato e levar o conteúdo até a boca, não existe muito segredo.

Pode até ser que esse pensamento seja correto, mas na verdade existem formas completamente diferentes e inovadoras de comer alguns alimentos que podem ser a reviravolta que faltava para que eles ficassem muito mais incríveis para você.

Uma prova disso é a imagem que utilizamos para ilustrar essa matéria. Certamente você já se deparou com ovos feitos de diferentes formas em suas refeições, mas ovos cilíndricos com certeza não estão entre os mais populares deles. Para fazê-los, existe um truque bem simples que pode surpreender todos os seus convidados na hora em que você servir aquele jantar especial.

Basta separar as claras das gemas dos ovos em recipientes diferentes. Depois disso, coloque as claras dentro de um recipiente cilíndrico pré-aquecido dentro de uma panela com água quente. O recipiente pode ser um copo comprido, um vaso ou qualquer coisa que tenha o formato apropriado, esteja limpo e aguente o calor da água quente.

Depois de deixar o recipiente com clara dentro da água por cerca de 25 a 30 minutos, o conteúdo irá se solidificar. Aí, é só inserir um tubo um pouco mais fino na clara, retirando o centro dela. Faça isso com um cano ou qualquer outro material que consiga remover a clara, deixando um furo no centro do recipiente. Em seguida, preencha tudo com a gema e volte a colocar na água por mais 25 ou 30 minutos.

Pronto! Agora é só tirar o ovo do cilindro com cuidado, cortar as pontas para dar um acabamento perfeito e servir o ovo no formato mais inusitado que os seus convidados irão ver.

Se você gostou dessa forma criativa de servir ovos, vai adorar conhecer os outros itens dessa lista. Conheça aqui algumas formas bem diferente de consumir alimentos que já fazem parte da sua vida. Aproveita para ver 15 imagens que irão mudar radicalmente a maneira como você come.

1 – Bacon

Cubra algumas fatias de bacon com massa de panqueca e asse dos dois lados. O resultado vai ser uma espécie de mini panqueca compacta e recheda com bacon. Irresistível!

2 – Maçã

Experimente remover a parte central de algumas maçãs e preencha o espaço com caramelo. Coloque no refrigerador e descubra uma das sobremesas mais incríveis que vão fazer parte do seu cardápio.

3 – Banana

Quer transformar uma simples banana numa sobremesa impressionante? Mergulhe as frutas em chocolate derretiro, jogue um pouco de cobertura e deixe refrigerar por uma hora. O seu paladar agradece.

4 – Hambúrguer especial

Na hora de preparar um hambúrguer caseiro, retire parte da carne e preencher o espaço com um ingrediente surpresa que vai fazer toda a diferença na hora da refeição.

5 – Morango

Com a ajuda de um canudo, você pode conseguir remover as folhas de pedaços de morango e ainda conseguir servir as frutas de forma mais criativa.

6 – Ovo frito

Além dos ovos cozidos inusitados que já ensinamos na abertura da matéria, você também pode inovar na hora de servir ovos fritos. Experimente utilizar fatias de pimentão como forma para os ovos. Além de criar formatos diferentes, você vai adicionar um sabor extra ao prato.

7 – Melancia

Corte metade de uma melancia em alguns cubos e coloque na mesa para servir os pedaços em um formato bem mais fácil de comer.

8 – Ovos e bacon

Frite ovos dentro de rolos feitos com fatias de bacon. O resultado vai ser uma espécie de cupcake salgado recheado de sabor.

9 – Sorvete

Ao invés de comer sorvetes de forma tradicional, tente adicionar camadas de castanhas, chocolates, caramelos ou outros de seus ingredientes favoritos à mistura. Você pode se surpreender com a mistura de sabores.

Gostou das ideias? Aproveite para conhecer mais sobre alimentos e veja 9 comidas de prisão de países ao redor do mundo.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias