plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VIRAL

10 diferenças entre namorar uma menina e uma mulher

O simples lidar com o ser humano já é algo extremamente difícil. Principalmente quando nos referimos a relacionamentos. Estar ciente de que uma pessoa é diferente da outra, que não existem pares perfeitos, que a vida não é feita de flores e chocolates, ne

simples lidar com o ser humano já é algo extremamente difícil. Principalmente quando nos referimos a relacionamentos. Estar ciente de que uma pessoa é diferente da outra, que não existem pares perfeitos, que a vida não é feita de flores e chocolates, nem chuvas e cobertores, é algo que a maioria das pessoas demora, e muito, para entender. Afinal de contas, saber é uma coisa, colocar em prática, é outra totalmente diferente.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sabemos que a tendência é acreditarmos que os homens demoram mais a amadurecer do que as mulheres, mas isso não quer dizer que algumas mulheres não estejam prontas para determinados tipos de relacionamento, que ainda tem muito o que aprender – e sofrer – até encontrar seu verdadeiro caminho – seja com alguém ou sozinha.

Pensando nisso, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 10 diferenças entre namorar uma menina e uma mulher. Confira:

1 – Uma menina faz birra, uma mulher conversa

Sabe criança mimada? Exatamente, uma mulher que, ainda, é uma menina, ou seja não tem maturidade, reage da mesma maneira que uma criança quando algo lhe desagrada, incomoda ou chateia – gritando, ficando amuada ou, até mesmo, chantageando.

A grande diferença entre uma menina e uma mulher é que a mulher, ao invés de “fazer bico” e “dar piti”, vai conversar de maneira sensata e possuindo a habilidade de responder de maneira eficaz e de receber uma resposta de acordo. Mas isso não quer dizer que por ser mulher ela também não se sinta incomodada ou descontente.

2 – Uma menina acredita ser uma princesa, uma mulher se enxerga como humana

Uma menina ainda acredita em contos de fadas, num mundo ideal onde encontrará seu príncipe encantado, que a tratará como uma princesa. Até mesmo porque ela se enxerga como uma princesa, sendo a mais bonita do reino (mundo) e que todos devem fazer suas vontades. Sente como se as pessoas estivessem sempre em dívida com ela, sempre exigindo mais do que pode oferecer. Isso não quer dizer que uma mulher não gosta de ser tratada bem, mimada, mas existem limites para tal comportamento. Uma mulher sabe reconhecer padrões, não tem expectativas projetadas para os outros. Sabe que a vida vai muito além da beleza e dinheiro.

3 – Uma menina usa seu físico, uma mulher sua inteligência

A menina calcula seu próprio valor baseando-se em sua beleza física. Está tão acostumada a se valorizar dessa maneira, a partir de sua sexualidade, que usa isso como meio (ferramenta) de conseguir o que quer. Uma mulher conhece o valor de seu físico mas, mais que isso, sabe que seu valor – enquanto indivíduo – se baseia na inteligência, força, integridade, humanidade.

4 – Uma menina usa os homens, uma mulher compartilha a vida

A menina usa os homens como estratégia financeira para sobreviver – e viver muito bem. Uma mulher é financeiramente independente. Uma menina quer um homem que a sustente, enquanto uma mulher quer um companheiro de vida.

5 – Uma menina é capaz de passar por cima dos outros, uma mulher ajuda

Sim, como dissemos no item 1, uma menina é mimada, geralmente é capaz de passar por cima de tudo e de todos para conquistar aquilo que deseja, sem qualquer escrúpulo. Uma mulher ajuda outras mulheres, sabe que no mundo há o suficiente para todo mundo. Não faz nada que fira sua integridade física ou moral.

6 – Uma menina é “madame”, uma mulher é “mão na massa”

Isso quer dizer que uma menina não aceita lavar uma louça, não quer ser incomodada com tarefas domésticas, se orgulha de não saber cozinhar ou limpar. Uma mulher sabe que não é obrigação ou dever fazer trabalhos domésticos, mas ao mesmo tempo entende que essa é uma maneira de cuidar de si mesma e dos outros. Além disso, tem consciência de que para se criar uma família é preciso saber administrar um ambiente familiar.

7 – Um menina quer atenção, uma mulher quer respeito

Por estar sempre em busca de manter seu padrão de vida – ou subir ele -, uma menina não se importa em como ou com quem fazê-lo. Ela só quer que todos estejam aos seus pés, se rastejando por ela. Enquanto uma mulher deseja uma pessoa ao seu lado, mas que essa pessoa seja compatível com seu estilo de vida, desejos, sonhos, que a trate bem…

8 – Uma menina não respeita seu corpo, uma mulher sabe o valor de si mesma

A menina ainda não aprendeu que seu corpo e seu coração são o mais importante, não sabe como cuidar de si, não tem consciência de que ela mesma é mais importante do que viagens, diamantes, sapatos e roupas caras. Uma mulher entende que sua saúde vem em primeiro lugar, cuidando da sua paz de espírito e de seus talentos.

9 – Uma menina se entrega a qualquer um, uma mulher analisa o tipo de homem que quer em sua vida

Uma menina é emocionalmente imatura, uma explicação para esse todos os itens dessa lista. Ela é carente e se deixa levar por qualquer um – como dissemos, sempre em busca de algo material – , ainda não conseguiu estabelecer seus valores morais, é confusa e inconstante. Uma mulher reflete sobre o tipo de homem que deseja ter em sua vida, se baseando em experiências passadas e pensando no futuro pode determinar se tal pessoa irá somar ou diminuir em sua vida.

10 – Uma menina cansa um homem, uma mulher dá energia

Quando um homem se relaciona com uma menina logo ele se sente cansado, porque ela é mimada, é egoísta, egocêntrica, lhe suga tudo o que pode oferecer, sem que haja qualquer tipo de troca. Uma mulher faz com que um homem se sinta revigorado, lhe dando alegreia, energia, paixão para a vida.

Então pessoal, o que acharam desses itens? Já namoraram uma menina? Já namoraram uma mulher? Já foram essa menina? Ainda buscam ser mulheres? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias