plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ajuda evangélica no Círio é apoiada por maioria

Boa parte dos internautas do DOL aprovou a ajuda prestada por membros da igreja evangélica Assembleia de Deus durante a romaria do Círio de Nazaré na manhã deste domingo. A postagem na fanpage do portal teve mais de 10 mil curtidas e de 5 mil compartilham

Boa parte dos internautas do DOL aprovou a ajuda prestada por membros da igreja evangélica Assembleia de Deus durante a romaria do Círio de Nazaré na manhã deste domingo. A postagem na fanpage do portal teve mais de 10 mil curtidas e de 5 mil compartilhamentos até o início da noite deste domingo (9).

Muitos leitores elogiaram a ação dos evangélicos, destacando os ensinamentos bíblicos de amor ao próximo e afirmando que é essencial um sentimento de tolerância religiosa.

“Parabéns aos que ajudaram neste círio. Sou evangélica e acho muito bonito neste momento ajudar em vez de criticar ou dar lição de moral. Tenho vontade de ser voluntária, e um dia ainda estarei ajudando também. Feliz círio aos católicos”, comentou uma internauta.

“Sou evangélica é quero dar os meus parabéns a todos os católicos. E perdoem aqueles que não sabem o que falam e se rotulam evangélicos, pois os verdadeiros não fazem isso. Um feliz Círio a todos vocês. Deus abençoe”, escreveu outra leitora do DOL.

“E isso que importa: tudo leva a Deus. Temos que nos unir independente de religião. Infelizmente ainda existem pessoas de cabeça fechada e ignorantes que não respeitam a fé dos outros, mas até mesmo para essas Nossa Senhora de Nazaré abençoa. Feliz Círio a todos e viva Nossa Senhora de Nazaré, Jesus e Deus”, afirmou outra internauta.

“Isso sim é um momento único independente da religião. O importante é ajudar o próximo”, comentou outra leitora do portal. “Isso sim é um momento único independente da religião o importante é ajudar o próximo”, opinou uma paraense.

CRÍTICAS

Na contramão dos elogios, há outros que desaprovam o auxílio. Um dos principais argumentos daqueles que são contrários é que há trechos bíblicos que reprovam alguns dos atos práticos durante o Círio, como a adoração de imagens.

“Maria tem meu respeito por sua importância na história bíblica, mas só quem é digno de sacrifícios e de adoração é o nosso Deus todo poderoso, amai a Deus sobre todas as coisas”, escreveu um dos internautas.

“Evangélico são os que guardam os Evangelhos e idolatria não está dentro dos princípios ensinados. O Deus de Moisés Jacó não apoia isso não. Ele fica muito é triste”, comentou outro leitor do DOL, que desaprova a cooperação.

“Todo sacrifício já foi feito quando Jesus entregou sua vida por todos nós. A bíblia diz não adoraras imagens e a outros deuses”, declarou um paraense.

O debate nas redes chega a ficar intenso com alguns posts mais intolerantes. “Eles pensam que estão ajudando eles estão empurrando mais almas para o inferno. Quem concorda com a idolatria está tirando o amar a Deus sobre todas as coisas. Só Jesus é digno de louvor adoração honra e poder”, afirma outro internauta.

E você, internauta, o que acha da iniciativa? Para você, a diferença entre as religiões deveria impedir a participação dos evangélicos no Círio? Opine!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias