plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Vinte cuidados importantes com suas roupas íntimas

No caso das roupas íntimas os cuidados com a lavagem e armazenagem vão além da preocupação com a simples duração das peças. As peças íntimas ficam em contato direto com regiões do corpo feminino sensíveis a infecções. Existem fungos e bactérias que podem

No caso das roupas íntimas os cuidados com a lavagem e armazenagem vão além da preocupação com a simples duração das peças. As peças íntimas ficam em contato direto com regiões do corpo feminino sensíveis a infecções. Existem fungos e bactérias que podem se acumular no tecido de uma calcinha ou um biquíni mal lavado, por exemplo, aumentando os riscos principalmente de corrimentos e infecções vaginas.

A correta higienização da peça faz toda a diferença quando o assunto é saúde.

Confira uma lista de cuidados necessários na hora da higienização de peças como calcinhas, biquínis, maiôs, sutiãs, e também cuecas e sungas. As dicas foram publicadas no site Dicas de Mulher. Confira:

SOBRE A LAVAGEM E SECAGEM DAS ROUPAS ÍNTIMAS FEMININAS

1. Devem ser lavadas separadamente das demais roupas.

2. Devem ser lavadas separadamente das roupas íntimas masculinas.

3. Devem ser lavadas de preferência com sabão líquido e com ph neutro.

4. É fundamental enxaguar bem para a peça não ficar com resíduo de detergente.

5. Não é indicado usar alvejantes e detergentes muito alcalinos na lavagem dessas peças. Eles estragam as fibras e se não enxaguados corretamente podem causar alergia já que esse tipo de peça está em contato direto com partes íntimas do corpo humano.

6. Se a peça íntima for lavada durante o banho com sabonete, ela deve ser enxaguada muito bem.

7. É recomendável que, mesmo após a lavagem da peça íntima durante o banho, ela passe também pelo processo de lavagem convencional (com sabão neutro).

8. Nunca se deve pendurar a peça íntima para secar no box. Devido à umidade, as bactérias se proliferam rapidamente e aquela peça fica inadequada para o uso.

9. Após a lavagem, a peça deve ser pendurada num local arejado ou ser colocada na secadora.

10. É importante que o processo de secagem seja feito em locais longe do acúmulo de poeira.

11. É fundamental olhar a etiqueta da peça e verificar se o fabricante alerta para algum cuidado específico para aquele tecido, cor, ou modelo.

12. Quem não tem tempo para tomar todos esses cuidados em casa pode levar as peças íntimas a uma lavanderia, que utilizará os produtos ideais para lavá-las.

E NA HORA DE GUARDAR AS PEÇAS ÍNTIMAS...

13. Devem ser guardadas em uma gaveta separada, longe das roupas comuns, meias, e até mesmo roupas de praia como biquínis, sungas e cangas.

14. Calcinhas e sutiãs devem ser guardados sozinhos em um local arejado, de preferência em sacos de TNT, que garantem boa ventilação às peças.

15. Quando for viajar, é interessante levar as calcinhas em um saco de TNT, por exemplo, separadas de outras peças na mala.

16. Os sutiãs também devem ser guardados com cuidado na mala.

17. Em algumas lojas é possível encontrar os chamados “estojos para sutiãs”. Eles permitem que os sutiãs sejam levados separadamente das demais peças na mala e ainda garantem maior durabilidade às peças (já que não vão amassá-las).

18. Para viajar, é interessante que cada biquíni seja levado na sua sacolinha.

19. É interessante que, após a secagem, as calcinhas sejam passadas com ferro quente, pois a temperatura alta elimina as bactérias que possam ter conseguido sobreviver à lavagem.

20. Sabonetes e perfumadores não devem ser usados nas gavetas onde ficam as roupas íntimas porque podem causar alergias em algumas pessoas.
Cuidados extras com as roupas íntimas

- É fundamental que peças como calcinhas, sutiãs, biquínis etc. sejam lavadas antes do primeiro uso, afinal, estavam em outro ambiente anteriormente e possivelmente tiveram em contato com outras pessoas.
- Outro ponto que merece muita atenção é o fato de emprestar ou pegar emprestado peças íntimas. Isso não é indicado, para que ninguém corra o risco de contrair infecções e até algumas doenças, como o vírus HPV.
- Nem mesmo os sutiãs devem ser compartilhados. Como o próprio nome diz, roupas íntimas são muito pessoais. Cada pessoa deve ter as suas e cuidar delas com toda a atenção. Afinal, esta é mais uma maneira de cuidar da saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias